Equipe cadete do HFSM surpreende em sua estreia no Estadual

Foi com uma campanha surpreendente e promissora que o Handebol Feminino Santa Maria (HFSM) estreou com seu time cadete no Campeonato Estadual de Handebol. Debutante na competição, o elenco dirigido pelo técnico André Rossato encarou a primeira etapa do certame gaúcho entre a última sexta-feira e o domingo, dias 12 e 14, em Caxias do Sul. Mesmo com um grupo formado por atletas em sua maioria com apenas experiência em disputas escolares, o time cadete do HFSM venceu duas das quatro partidas realizadas na largada do Estadual.

– Jogamos o Estadual cadete após três meses de formada a equipe. Fomos na condição de adquirir experiência e bagagem para essas meninas que na sua maioria estão no primeiro ano da categoria. Jogamos com seriedade e sempre com os pés no chão, assim conseguimos duas boas vitórias sobre Sapiranga e Recreio da Juventude, e duas derrotas para LHH e Ginástica, justamente as equipes que terminaram a primeira fase em primeiro e segundo da competição. O que nos deixou em quinto na classificação geral, atrás de Capão e Torres apenas pelo saldo de gols. Vamos trabalhar forte agora e voltar para segunda fase com a mesma ideia. A classificação para as finais depende muito do trabalho daqui para frente e este com certeza será o mais sério possível. – declarou o auxiliar técnico da equipe, Lucas Dias.

Equipe cadete do HFSM que encarou a primeira etapa do Campeonato Estadual. (Foto: Divulgação/HFSM)

Equipe cadete do HFSM que encarou a primeira etapa do Campeonato Estadual. (Foto: Divulgação/HFSM)

Integrante do Grupo B, o HFSM entrou em ação contra as equipes do Grupo A, conforme prevê o regulamento da competição para a primeira etapa. Na sexta-feira, pela rodada inicial, o time santa-mariense foi derrotado por 37 a 9 pelo Liga Hamburguense de Handebol (LHH), de Novo Hamburgo.

Já o sábado ficou marcado por 100% de aproveitamento do HFSM. Primeiro as comandadas do técnico André Rossato bateram o MA Hand Club, de Sapiranga, por 16 a 12 e com a atleta Amanda Azevedo eleita a melhor em quadra. Mais tarde a vitória veio sobre as anfitriãs do Recreio da Juventude por 15 a 11, com Camile da Silva Rodrigues como atleta destaque.

No domingo, em sua despedida da primeira etapa, o HFSM acabou superado pela Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo (SGNH), de Novo Hamburgo, por 39 a 10.

Com duas vitórias e dois tropeços na Serra Gaúcha, a equipe santa-mariense larga na competição na terceira colocação do Grupo B com os mesmos 8 pontos do primeiro e segundo colocado, mas com pior saldo de gols.

O HFSM volta as quadras pelo Campeonato Estadual na categoria cadete entre os dias 22, 23 e 24 de setembro, em Novo Hamburgo. Como nesta fase os duelos ocorrem dentro das chaves, a equipe terá pela frente a Associação Torrense de Handebol (ATHB), de Torres, o Clube de Handebol Capão da Canoa (CHCC), de Capão da Canoa, e a Associação de Pais e Amigos do Handebol (APAHAND), de Caxias do Sul.

Por Bruno Tech, em 15/05/2017

Notícias Relacionadas