Flávio Crauss e José Antônio garantem boas marcas no Circuito Gaúcho Master de Natação

A natação de Santa Maria voltou com bons resultados da segunda etapa do Circuito Gaúcho Master de Natação 2017, que como o próprio nome indica é voltado para atletas da categoria master. Além de cinco medalhas conquistadas foram duas quebras de recordes para o município. Tudo graças as atuações destacadas dos atletas Flávio Crauss e José Antônio Trindade.

Flávio Crauss, que na primeira etapa do Gaúcho Master já havia faturado três medalhas de ouro na classe 65/69 anos, garantiu mais três honrarias para a sua coleção. A principal veio nos 50m borboleta, onde conquistou o ouro e anotou o novo recorde da categoria por uma diferença de quase seis segundos. Nos 50m livres Flavio Crauss foi segundo e no revezamento 4 x 50m livres, junto com José Antônio, terceiro colocado.

– O melhor mesmo de tudo é a quebra de recorde. A medalha de ouro quando ganhamos é o primeiro, mas o recorde é a melhor marca da história, de todos os tempos. Isso fica até o momento que um próximo atleta quebra essa marca. – comenta Flávio Crauss.

Já José Antônio além do bronze no revezamento trouxe na bagagem o ouro nos 100m peito e também estabeleceu um novo recorde estadual na categoria 60/64 anos. Foram as primeiras provas da temporada do atleta, menos de três meses após passar por uma cirurgia de hérnia de disco.

– Ainda estou em recuperação, não posso me queixar dos resultados. Na etapa de abertura eu ainda estava em repouso e minha volta estava prevista para julho. Mas o médico me liberou antes. Meu desafio foi vencer a insegurança e a euforia. Um sentimento estranho. Ao mesmo tempo que eu tinha receio de forçar demais, estava eufórico por voltar a competir.Os tempos pioraram, mas, ainda assim, com a mudança de categoria, foi bom o suficiente para vencer e marcar um novo recorde. Comemorei muito. – diz José Antônio.

José Antônio (o segunda da esquerda para a direita) e Flávio Crauss (o último da esquerda para a direita) ao lado dos colegas da equipe de revezamento. (Foto: Arquivo Pessoal)

José Antônio (o segunda da esquerda para a direita) e Flávio Crauss (o último da esquerda para a direita) ao lado dos colegas da equipe de revezamento. (Foto: Arquivo Pessoal)

Por Bruno Tech, em 16/05/2017

Notícias Relacionadas