Campeonato Estadual de Duathlon desembarca em Santa Maria

Já virou tradição. Pelo terceiro ano consecutivo o Campeonato Estadual de Duathlon, a principal competição gaúcha da modalidade, passa pelo Coração do Rio Grande em meio as comemorações de aniversário da cidade. No próximo domingo, dia 21, o Duathlon Cidade Santa Maria reúne mais uma vez nas ruas do município a elite estadual do esporte que consiste em ciclismo e corrida. Competição esta que vai para a sua quinta edição e pela terceira vez chancelada pela Federação Gaúcha de Triathlon.

– Conseguimos este ano com muita dificuldade trazer novamente o evento para Santa Maria. Este que é um evento totalmente independente. Estamos trabalhando pra realizar um dos melhores eventos do estado, com a participação de atletas já confirmado de todo estado sendo amadores e a elite do esporte se encontrando em Santa Maria. Para este ano conseguimos ter como principais apoiadores, Grupo de Resgate Apolo, Polícia Rodoviária Estadual e o Supermercado Dá Cas, além dos já tradicionais parceiros Centro comercial Dois Irmãos e Academia Cia Do Corpo. Não poderia de deixar de citamos, pois o evento só está acontecendo pelo apoio total destes. – declara Patrick Martelli, um dos organizadores do Duathlon Cidade Santa Maria.

Duathlon Cidade de Santa Maria será mais uma vez válido pelo Campeonato Estadual. (Foto: Divulgação)

Duathlon Cidade de Santa Maria será mais uma vez válido pelo Campeonato Estadual. (Foto: Divulgação)

Para a segunda etapa do Campeonato Estadual de Duathlon são esperados aproximadamente 70 atletas de diferentes cidades do estado. Desse número cerca de dez competidores irão representar não só a tradição como também força do duathlon santa-mariense. Todos eles integrantes da equipe YSTriathlon, terceira colocada na etapa de abertura.

Entre eles estará o experiente Renato Brum, atleta que por duas vezes terminou entre o topo da categoria 35/39 anos do Estadual e que está retornando de lesão:

– Acho que será um evento muito forte assim como foi em Porto Alegre na primeira etapa. Não vai dar um número muito grande de inscritos, mas virão os melhores do estado. Acho que todos da equipe YSTriathlon tem chances de pódio nas suas categorias, assim como já foi na primeira etapa etapa.

O percurso da etapa santa-mariense do Estadual de Duathlon será o mesmo das edições anteriores da prova. O palco da disputa será a Avenida Prefeito Evendro Behr, a Faixa Velha de Camobi. Na principal competição os participantes terão pela frente 5km de corrida, 20km de ciclismo e mais 2,5km de corrida. Já no Mini-Duathlon as distâncias na primeira e segunda etapa caem pela metade, com 2,5km de corrida, 10km de ciclismo e 2,5km de corrida.

Entre as duas modalidades são mais de vinte categorias em disputa nos naipes masculino e feminino, além da prova de revezamento e de Mountain Bike. A largada para as categorias na prova principal ocorre 9h, enquanto que no Mini-Duathlon ocorre às 9h15min.

Por Bruno Tech, em 18/05/2017

Notícias Relacionadas