No Mato Grosso do Sul, Fernando Sanches busca seguir a reação no Brasileiro de Velocross

É embalado pela sua primeira vitória na temporada no calendário nacional que o santa-mariense Fernando Sanches volta a acelerar a sua Husqvarna pelo Campeonato Brasileiro de Velocross entre este sábado e domingo, dias 20 e 21. Em Sete Quedas, no Mato Grosso do Sul, o piloto encara a terceira etapa da competição a fim de confirmar a sua reação. Isto porque antes do primeiro lugar na segunda etapa, Sanches contabiliza um décimo quinto lugar na etapa de abertura, o que o deixa momentaneamente longe do topo da categoria VX4, lugar que sempre costuma figurar.

– Vou atrás de mais um primeiro lugar para começar a subir na tabela. Não posso pensar na classificação agora, tenho que pensar em fazer o melhor daqui até o final para recuperar o décimo quinto lugar da primeira etapa já que não tem descarte. É soma de pontos corridos. – observa o piloto da Auto Giro/Azzurra Motos/Terra Grãos.

Antes de vencer os adversários em Sete Quedas, Fernando Sanches terá que vencer também as dores no joelho ocasionados por uma lesão. Até por isso, como ainda está em fase final de recuperação, o piloto só irá correr a categoria VX4, no qual é bicampeão brasileiro.

– Machuquei o joelho há quinze dias, ainda está um pouco dolorido, mas não vou deixar que isto atrapalhe. Eu sei que um pouco vai doer, vai incomodar, mas isso cuidamos na volta. O importante é ir lá e marcar uns pontinhos. Vou me esforçar bastante para ganhar a prova. Preciso vencer para me mandar vivo na luta pelo título desde o início. – diz Sanches.

No sábado ocorrem os treinos livres e cronometrados, enquanto no domingo as provas oficiais da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross.

Fernando Sanches tenta o bi na VX3 e VX4. Foto: André Charão

Fernando Sanches acumula 24 pódios em competições nacionais. (Foto: André Charão)

Por Bruno Tech, em 18/05/2017

Notícias Relacionadas