Em busca da primeira vitória, Universitário enfrenta o Charrua pelo Campeonato Gaúcho de Rugby XV

Dois meses e dez dias depois de estrear na Primeira Divisão do Campeonato Gaúcho de Rugby XV, o Universitário faz a sua despedida na primeira fase da competição. Neste domingo (21), o combinado celeste e negro enfrenta o Charrua Rugby Clube, de Porto Alegre. O jogo da equipe adulta será disputado às 15 horas na Sociedade Hípica Porto-Alegrense.

Com quatro derrotas em quatro jogos, o Universitário é o último colocado do Campeonato Gaúcho de Rugby XV, com apenas dois pontos e não possui chances de alcançar as semifinais, restando apenas a definição do quinto lugar contra o perdedor do jogo entre Brummers e Serra, que disputam a quarta vaga nas semis.

O treinador Pablo Ojeda tratou de fazer um balanço do desempenho da equipe no campeonato:

– O balanço é muito positivo, já que o time vem evoluindo a cada jogo. Esse é o nosso primeiro ano na 1ª Divisão, e estamos adquirindo experiência a cada jogo, já que estamos jogando com times que a anos jogam nesse nível. Devemos melhorar algumas coisas, já que a na 1ª Divisão não se admitem erros nem distrações, e temos que melhorar nesses quesitos.

Além disso, Ojeda ressalta a experiência e a força dos forwards adversários, mas afirma que, por outro lado, os backs do Universitário também apresentam qualidade. Segundo ele, a chave para a vitória será manter a posse de bola e jogar rápido com seus backs para atingir o in-goal dos porto-alegrenses.

Com oito pontos, o Charrua é o terceiro colocado do torneio e nas semifinais deve enfrentar o segundo colocado, que sairá do perdedor do confronto entre Farrapos e San Diego.

Também no mesmo dia, os times Intermedia, e Juvenil entram em campo às 13h, 13h30 e 14 horas, respectivamente. Já o time feminino, não conseguirá levar uma equipe para atuar contra o time da capital.

Esta é a última partida do Universitário Rugby no Campeonato Gaúcho de Rugby XV em 2017. Foto: Felipe Michalski/EsporteSUL

Esta é a última partida do Universitário Rugby no Campeonato Gaúcho de Rugby XV em 2017. Foto: Felipe Michalski/EsporteSUL

Tabela do Universitário na primeira fase do CGR XV 2017:

1ª Rodada – 11 de março
Farrapos 88 x 0 URSM

2ª Rodada – 02 de abril
URSM 20 x 31 Serra

3ª Rodada – 22 de abril
Brummers 22 x 19 URSM

4ª Rodada – 06 de maio
URSM 15 x 19 San Diego

5ª Rodada – 20 de maio
Charrua x URSM

Por Felipe Michalski, em 19/05/2017

Notícias Relacionadas