Luciano Cassol vence etapa do Gaúcho de Rali em Erechim

A rodada dupla do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade, em, Erechim, não poderia ter começado melhor para o piloto de Santa Maria, Luciano Cassol, que anda com o navegador erechinense Edgar Marsarotto Jr. A dupla venceu neste sábado, a terceira etapa, disputada entre a sexta e o sábado (19 e 20/05), na categoria RC3 (carros de tração 4×2).

A bordo do VW Gol, a dupla da equipe RW Motorsport (ADD Telecom, Enxovais e Cia, Emblearte Comunicação Visual e Raceweb.com.br) somou o melhor tempo da categoria em 1h38min06.

Já na manhã deste domingo (21/05), a dupla terminou a quarta etapa com o terceiro melhor tempo, completando o percurso em 52min52, atrás da duplas Mateus Cassol/Gabriel Cassol, campeões, com 47min58, e Vaner Bertoluzzi/Natasha Pedot, que fecharam o trajeto em 52min25. No agregado, a dupla garantiu o melhor desempenho do final de semana na categoria.

– “Este é um rali longo, tem que andar com estratégia para chegar e foi o que a gente fez. No sábado conquistamos um bom tempo, abrimos vantagem na nossa categoria, o que nos possibilitou administrar neste domingo, um dia que devido a chuva na noite anterior, iniciou com especiais muito lisas. Para nós, foi manter um ritmo seguro que nos possibilitasse um bom resultado no final da prova. – explicou o piloto da RW Motorsport, de Santa Maria, Luciano Cassol.

A próxima etapa do Campeonato Gaúcho acontecerá na cidade de Panambi, em 29 de julho. Cassol e Marsarotto não disputaram a primeira rodada dupla da temporada, realizada em Estação. Agora, com o resultado conquistado em Erechim, passa a integrar o pelotão da frente na classificação do Campeonato Gaúcho, na categoria RC3.

Luciano Cassol 2017 voltou a vencer uma etapa neste sábado. Foto: Edson Castro/Prime Comunicação

Luciano Cassol 2017 voltou a vencer uma etapa neste sábado. Foto: Edson Castro/Prime Comunicação.

Por Diogo Viedo, via Edson Castro (Prime Comunicação), em 21/05/2017.

Notícias Relacionadas