URSM fecha primeira fase do Gaúcho com vitória no juvenil sobre o Charrua

A temporada de estreia do Universitário na primeira divisão gaúcha teve seu quinto capítulo escrito na tarde deste domingo (21/05). Sem chances de avançar para a semi-final, o time de Santa Maria foi até Porto Alegre para encarar o Charrua, em confrontos de rodada tripla, válidos pela 5ª rodada do Campeonato Gaúcho de Rugby. Com duas derrotas, nas categorias principal e intermédia, e uma vitória, no duelo entre as equipes juvenil, que garantiu o primeiro triunfo do clube no calendário oficial do estado, frente ao clube mais antigo do estado.
Mesmo com a vitória, o time juvenil, assim como o adulto e intermédia, terminaram na última posição da classificação, com 5 pontos. Aequipe intermédia do U terminou o campeonato na última colocação, com apenas um ponto.
Na categoria juvenil, o Brummers sagrou-se campeão neste final de semana e, na intermediária, o Farrapos garantiu o título.
Agora, está previsto para a equipe principal entrar novamente em campo no dia 03 de junho, na primeira partida da decisão do 5º lugar da competição, contra o Brummers. Lembrando que o U terminou em 6º lugar nesta categoria, com 2 pontos e o Brummers ficou na 5ª posição, com 4 pontos.
Nas semifinais do principal, o Farrapos enfrenta o SC Rugby e o San Diego joga contra o Charrua.
Time juvenil foi responsável pela única vitória santa-mariense da rodada. Foto: Divulgação/URSM

Time juvenil foi responsável pela única vitória santa-mariense da rodada. Foto: Divulgação/URSM

Resultados do Universitário na 5ª rodada:
URSM 7 x 5 Charrua – Juvenil
Try de Wesley Bigago e conversão do Guilherme Bandeira.
URSM 10 x 24 Charrua – Intermédia
Trys da equipe: Anderson Maciel Rodrigues (Vin Diesel) e Felipe Barrichello
URSM 15 x 48 Charrua – Principal

Por Diogo Viedo, em 22/05/2017.

Notícias Relacionadas