Cadu Pallaoro é tricampeão estadual de powerlifting

Foi com mais um título de campeão estadual que o santa-mariense Cadu Pallaoro retornou de Veranópolis neste último sábado, dia 20. Representando a Transformers Academia, Cadu Pallaoro faturou o primeiro lugar em sua categoria no Campeonato Gaúcho de Powerlifting organizado pela Global Powerlifting e Alliance (GPA). Junto com a medalha de ouro o atleta garantiu também uma vaga no Campeonato Brasileiro, que ocorre no dia 12 de agosto em local ainda a ser definido.

A conquista na Serra Gaúcha foi o terceiro título estadual de Cadu Pallaoro em pouco mais de um ano. Em Veranópolis, o atleta da  Transformers Academia alcançou 715kg de carga na somatória geral do Campeonato Gaúcho na classe Junior até 110kg. Mesmo com uma lesão muscular na coxa, Cadu atingiu a marca de 260kg no agachamento, 172,5kg no supino e 282,5kg no levantamento terra.

– Gostei bastante do desempenho. Alguns imprevistos são inevitáveis, mesmo controlando o máximo de variáveis antes e durante a competição. Porém o resultado foi ótimo mesmo assim. Agora é começar a preparação para o próximo. – declarou o agora tricampeão estadual Cadu Pallaoro.

Cadu Pallaoro exibe a mais nova medalha de campeão estadual. (Foto: Arquivo Pessoal)

Cadu Pallaoro exibe a mais nova medalha de campeão estadual. (Foto: Arquivo Pessoal)

Por Bruno Tech, em 23/05/2017

Notícias Relacionadas