Fernando Sanches sobe ao pódio na terceira etapa do Brasileiro de Velocross

Mesmo com muita chuva, barro e cancelamento dos treinos, aconteceu no último fim de semana, dias 20 e 21 de maio, a terceira etapa do Brasileiro de Velocross, em Sete Quedas, no Mato Grosso do Sul. O santa-mariense Fernando Sanches estava na disputa por mais uma vitória para aumentar sua pontuação na competição.

Sanches se posicionou mal no gate para largada e largou em 12º. Por mais obstáculos que tivesse, como a pista pesada devido as chuvas, o atual bicampeão da categoria VX4 se recuperou e chegou a terceira posição. Mas, com as fortes dores no joelho, não conseguiu se manter e terminou a etapa em quarto lugar na VX4 Especial.

Em sua rede social, Sanches afirma que não conseguiu seu objetivo, irá continuar tratando o joelho pois não terá intervalo suficiente para operação.

Na primeira etapa, disputada em Lapa,  no Paraná, Sanches foi penalizado com uma bandeira “preta” por ultrapassar outro piloto durante uma bandeira “amarela” que sinaliza acidente, chegou em 15º lugar, dos trinta finalistas e garantiu 6 pontos na classificação geral. Já na segunda etapa, disputada em Canoinha, em Santa Catarina, Sanches conquistou o primeiro lugar.

Fernando Sanches conquista quarta colocação na terceira etapa do Brasileiro de Velocross. Foto: Arquivo pessoal.

Fernando Sanches conquista quarta colocação na terceira etapa do Brasileiro de Velocross.  Foto: Arquivo pessoal.

Por Vanessa Gonzaga, em 23/05/2017.

Notícias Relacionadas