Válido pelo Campeonato Estadual, Duathlon Cidade Santa Maria quebra recorde de participantes

A quinta edição do Duathlon Cidade Santa Maria entrou para a história da modalidade no município. Pela terceira vez consecutiva válida pelo Campeonato Estadual, a competição reuniu no último domingo, dia 21, um total de 70 atletas de diferentes cidades do estado. Número que supera a marca de 54 competidores de 2016 e se torna o novo recorde do Duathlon Cidade Santa Maria.

– A prova foi um sucesso. Tivemos a presença de 70 atletas de todo estado e o tempo ajudou com sol. Os atletas aprovaram em 100% toda estrutura do evento. Agora já vamos focar no evento de 2018, onde queremos chegar aos 100 participantes. Temos toda estrutura para isso. Vamos trabalhar para cada vez mais tornar a modalidade esportiva do Duathlon e Triathlon mais conhecida e praticada em Santa Maria. – manifesta Patrick Martelli, um dos organizadores do Duathlon Cidade Santa Maria.

Na categoria Elite, a principal em disputa, o título da segunda etapa do Estadual de Duathlon ficou com Matheus Veiga, que completou os 5km de corrida, 20km de ciclismo e mais 2,5km em 59min50seg. O segundo lugar ficou com Daniel Cerda, com 1h, e o terceiro com Diego Serra, com 1h01min11seg. Completaram o pódio na Elite os atletas Uilian Corrêa, quarto colocado com 1h01min23seg, e Carlos Conceição, quinto com 1h01min33seg.

Clique aqui para visualizar os resultados completos.

Duathlon Cidade Santa Maria quebrou o seu recorde de participantes. (Foto: Paulo Rodrigues)

Duathlon Cidade Santa Maria quebrou o seu recorde de participantes. (Foto: Paulo Rodrigues)

Por Bruno Tech, em 23/05/2017

Notícias Relacionadas