Santa-mariense Gabriel Ouriques termina em segundo lugar no Sanga Skate Jam

A cidade de São Gabriel deixou de ser por alguns momentos a “Terra dos Marechais” para virar a “Terra dos Skatistas” neste último domingo, dia 21. Isto porquê, atletas de Santa Maria, Rio Grande e Santana do Livramento passaram pelo município para a primeira edição do Sanga Skate Jam, competição promovida pela santa-mariense Garagem Skateshop em parceria com a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de São Gabriel.

Do Coração do Rio Grande aproximadamente vinte atletas subiram em seus carrinhos pelo Sanga Skate Jam, disputado em formato de jam session ordenada, onde cada skatista tinha sete manobras e uma linha de 45 segundos ao final. Destaque principal para o santa-mariense Gabriel Ouriques, segundo lugar geral na categoria única que uniu amadores e iniciantes.

– Eu curti muito o evento. Estava uma vibe muito boa, vários amigos e minha mãe também. Felizmente fiquei em segundo lugar, uma colocação para mim muito boa. Nem esperava pegar pódio, pois eu estava correndo contra uns manos que são amadores, acima do meu nível, já que sou iniciante. Mas só tenho a agradecer pelo dia lindo que foi e pelo evento muito bem organizado pelo Franco e o pessoal da Garagem Skateshop. Agora é achar uns picos para treinar aqui em Santa Maria para próxima etapa da Liga Gaúcha. – declara o skatista Gabriel Ouriques, que busca apoio para disputar a terceira etapa da Liga Gaúcha de Skate Street.

O primeiro lugar ficou com Iago Arguiles e o terceiro com Igor Galvão, ambos de Santana do Livramento. Já o skatista Edson Ariel, de São Gabriel, ficou com o prêmio de melhor manobra do evento ao acertar um Varial Heelflip no maior gap da pista gabrielense.

Gabriel Ouriques em ação pelo Santa Skate Jam. (Foto: Arquivo Pessoal)

Gabriel Ouriques encaixa um BS crooked no Santa Skate Jam. (Foto:  Luana Dorneles)

Por Bruno Tech, em 24/05/2017

Notícias Relacionadas