Riograndense vence o Guarany-CA e está classificado para a segunda fase da Terceirona

Com os portões fechados, o Riograndense enfrentou o Guarany, de Camaquã, na tarde desde sábado, no Estádio dos Eucaliptos, e venceu pelo placar de 3 a 1. Com gols de Paulo, Ramon e Bolinha, o Periquito garantiu a classificação para a próxima fase da Terceirona Gaúcha em um jogo de muita chuva em Santa Maria.

O jogo

Como já havia ocorrido na última partida, diante do Grêmio Bagé, no Estádio Presidente Vargas, a chuva foi um obstáculo a mais para o time do técnico Leonardo Ribeiro. Com o campo alagado, a dificuldade de tocar a bola impossibilitou as equipes de jogar uma partida de velocidade. O caminho encontrado para chegar ao gol do adversário seriam as bolas paradas. Foi assim que o Esmeraldino chegou lá. Logo aos 6 minutos de jogo, em uma cobrança de falta pelo lado direito de ataque, Bolinha encontrou Paulo e o zagueiro, bem posicionado dentro da área, subiu mais alto que os marcadores e mandou a bola no cantinho do goleiro Jony. Riograndense 1 x 0 Guarany.

Após o gol, o time da casa passou a controlar as ações da partida. O Guarany não conseguiu chegar com perigo ao gol do goleiro Juliano até os 20 minutos, quando Lincoln arriscou um chute forte que passou pelo lado da trave. Rômulo e Bolinha eram quem ameaçavam pelo lado esmeraldino, mas o campo dificultava a finalização. O segundo gol do Riograndense saiu aos 40, depois de uma confusão dentro da pequena área do Bugre, Ramon mandou para a rede.

Com muita chuva, o Riograndense fez 3 x 1 no Guarany-CA, nas tarde deste sábado. Foto:Bruno Tech/EsporteSUL

Com muita chuva, o Riograndense fez 3 x 1 no Guarany-CA, nas tarde deste sábado. Foto:Bruno Tech/EsporteSUL

Quando todos já esperavam o apito final da primeira etapa, Bolinha conseguiu ótima chance pelo lado esquerdo de ataque, passou pelo goleiro e mandou para o gol, no caminho apareceu o zagueiro Guilherme para tirar a bola com a mão. Pênalti para o Riograndense aos 47, que o próprio Bolinha converteu batendo firme e rasteiro no canto direito do goleiro. Final de primeiro tempo nos Eucaliptos. Riograndense 3 x 0 Guarany.

No segundo tempo, o Periquito começou buscando o quarto gol. Ramon e Bolinha levaram perigo à meta de Jony, mas a bola não entrou. Pelo lado do Bugre, Otávio teve a chance em duas cobranças de falta, ambas sem sucesso. Com o placar confortável, o time da casa passou a diminuir o ritmo e neutralizar as ações do visitante. Aos 38, o Guarany conseguiu descontar. A bola lançada parou na água, na entrada da área, surpreendendo o goleiro Juliano. O atacante Dí aproveitou e mandou para o gol esmeraldino: 3 a 1 nos Eucaliptos e a classificação à próxima fase da Terceirona Gaúcha.

FICHA TÉCNICA

RIOGRANDENSE 3X1 GUARANY-CA

RIOGRANDENSE: Juliano, Marinho, Oscar, Paulo e Peterson; Ramon, Willian, Gean, Charles, Bolinha e Rômulo. Técnico: Leonardo Ribeiro.

GUARANY-CA: Jony, Alisson, Guilherme, Willian, Schaider e Hiago; Fabian, Ruchel, Lincoln, Otávio e Jean. Técnico: Fernando Borges.

GOLS: Paulo (aos 6 do primeiro), Ramon (aos 40 do primeiro), Bolinha (aos  47 do primeiro) (R); e Dí (aos 38 do segundo) (G).

CARTÃO AMARELO: Gean Carlo (26 do primeiro), Paterson (aos 10 do segundo) e Charles (aos 43 do segundo) do Riograndense e Hiago (aos 26 do primeiro) e Schaider (aos 17 do segundo) do Guarany.

CARTÃO VERMELHO: Guilherme (aos 47 do primeiro) do Guarany.

ARBITRAGEM: Igor Balke, Wagner Etchaverria e Francisco Dias

LOCAL: Estádio dos Eucaliptos, Santa Maria

Por Bruno Tech, em 27/05/2017.

Notícias Relacionadas