ASH/Margarida Lopes inicia disputa do Campeonato Estadual Juvenil

Foi na distante Santa Rosa que a Associação Santamariense de Handebol (ASH)/Margarida Lopes iniciou a sua caminhada no Campeonato Estadual Juvenil 2017. Neste último sábado e domingo, dias 27 e 28, a equipe do técnico Marcius Fuchs entrou em quadra em duas partidas válidas pela primeira etapa da competição. Mesmo com belas atuações, os meninos da ASH/Margarida Lopes sentiram o desgaste físico e enceraram a fase com uma vitória e uma derrota.

Como prevê o regulamento do Estadual Juvenil, os jogos pela primeira etapa foram realizados dentro das chaves. Integrante do Grupo B, a ASH/Margarida Lopes enfrentou na primeira rodada o CHSG/Caic, de São Gabriel. Depois de um bom início de jogo, onde conseguiu abrir boa vantagem, o time santa-mariense sentiu o desgaste da longa viagem na segunda etapa, viu a equipe gabrielense virar a partida, mas teve forças para mais uma vez pular a frente no placar e garantir a vitória por 22 a 21. Josué Felipe Rodrigues foi eleito o melhor em quadra.

Já no domingo o duelo foi diante do ASE, de Santa Rosa. Após um começo apático, sem a mesma atitude habitual, a ASH/Margarida Lopes chegou a ficar seis gols atrás na primeira etapa. Já na volta do intervalo o elenco de Marcius Fuchs teve uma atuação impecável. Com uma defesa bem postada e apostando nos contra-ataques, a ASH/Margarida Lopes chegou a virar, mas mais uma vez o desgaste acentuado foi um adversário a mais para os santa-marienses, que amargaram a derrota por 24 a 19.

Com os resultados, a ASH/Margarida Lopes ocupa a segunda colocação do Grupo B com 4 pontos e detém a terceira melhor campanha geral. Na segunda rodada a equipe do Coração do Rio Grande terá pela frente o Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, a AECB, de Campo Bom, e o Handaction, de Porto Alegre. Avançam para as semifinais as quatro equipes melhores colocadas na classificação geral.

Elenco da ASH/Margarida Lopes que representou Santa Maria na etapa de abertura do Estadual Juvenil. (Foto: Divulgação/ASH)

Elenco da ASH/Margarida Lopes que representou Santa Maria na etapa de abertura do Estadual Juvenil. (Foto: Divulgação/ASH)

Por Bruno Tech, em 29/09/2017

Notícias Relacionadas