Periquito sofre duas baixas importantes em seu elenco

A reapresentação do Riograndense na tarde desta quarta-feira, dia 31, não contará com dois atletas considerados peças chaves na reação esmeraldina na Segunda Divisão 2017. Três dias depois de garantir a classificação para a segunda fase da competição, o clube esmeraldino sofreu as baixas do zagueiro Paulo e do centroavante Rômulo. Enquanto o defensor acertou com um clube de Santa Catarina para a sequência da temporada, o ex-camisa nove do Periquito irá atuar agora no futebol paraguaio.

Mesmo com 20 anos, o zagueiro Paulo era uma das grandes lideranças do plantel do Periquito, tendo inclusive ostentando a braçadeira de capitão em algumas partidas. No último jogo, Paulo foi o responsável pelo gol que abriu o caminho da vitória e classificação do Riograndense sobre o Guarany-CAM. Nesta quarta-feira o defensor deixou Santa Maria em direção a Tubarão, cidade do Hercílio Luz, seu novo clube e que disputa a segunda divisão catarinense. Além do Periquito, Paulo também contabiliza passagens pelo Artsul, Barra da Tijuca e Madureira, todos do Rio de Janeiro.

– Sou muito grato pela oportunidade de vestir essa camisa, jogar em um clube como o Riograndense. Um clube no qual merece total respeito. Está passando por um momento difícil, mas vai superar. Agradeço também ao grupo, que me recebeu muito bem e tenho certeza que ele vai corresponder as expectativas do torcedor do Periquito e colocar o Riograndense onde ele merece estar. É um clube que abriu as postas para mim, deu a oportunidade de mostrar o meu trabalho e meu talento. Sou muito grato ao Riograndense. Estou indo para o Hercílio Luz focado e sabendo da minha responsabilidade e pronto para as coisas novas que Deus tem preparado. – diz o zagueiro Paulo.

Paulo foi um dos atletas que mais atuou pelo Periquito na Segunda Divisão . (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Paulo foi um dos atletas que mais atuou pelo Periquito na Segunda Divisão . (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Já o destino do centroavante Rômulo será o Paraguai. Artilheiro do Riograndense na Segunda Divisão com quatro gols marcados, o jogador de 20 anos acertou sua transferência para o Caacupé Football Club, da cidade de Caacupé, distante 55km da capital Assunção. Na equipe Verdeamarela, como é chamada, Rômulo irá disputar a Divisão Intermedia, equivalente a segunda divisão do Campeonato Paraguaio. Antes do Riograndense o centroavante atuou no Nova Iguaçu e Macaé, do Rio de Janeiro, e Real Noroeste, do Espirito Santo.

– Quero agradecer ao Riograndense que abriu as portas para mim no momento que eu mais precisei e a sua torcida por todas as coisas. Foi muito importante para mim essa passagem pelo Periquito. Nunca vou esquecer, vou levar esse clube no meu coração. Construímos uma história aqui. No primeiro turno apenas com um ponto e no segundo turno buscamos a classificação. Acredito muito neste grupo, ele vai levar o clube onde merece estar. Quero pedir desculpa pela minha saída, mas esse é o mundo do futebol. As portas abrem, as coisas aparecem e não podemos deixar passar. Estou muito motivado e confiante para jogar fora do país, vai ser muito importante na minha carreira. – declara o centroavante Rômulo.

Rômulo fez quatro gols com a camisa do Riograndense na Terceirona Gaúcha. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Rômulo fez quatro gols com a camisa do Riograndense na Terceirona Gaúcha. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Por Bruno Tech, em 30/05/2017

Notícias Relacionadas