Santa-marienses conquistam títulos em torneios de esportes de força em Caxias do Sul

Ocorreu, neste último sábado (27), o 18º Campeonato Gaúcho e o 6º Desafio dos Campeões de Esportes de Força. Realizado na cidade de Caxias do Sul, as competições tiveram a participação de sete atletas santa-marienses da Equipe Santa Maria de Esportes de Força e teve desempenhos bastante exitosos.

Eugênio Moreira conquistou o título nas categorias Power Bíceps – Master 1, Power Bíceps Repetição – Master 1, Power Bíceps e Power Bíceps Repetição – Categoria Especial. André Dutra venceu na categoria Power Bíceps Repetição na categoria Master 1 e na Levantamento Terra, enquanto Afonso Medeiros foi campeão na categoria open. Além deles, Hiago Fontoura foi campeão no supino na categoria iniciante, Paulo Serif também levou o título no supino, mas no Master 2, enquanto Niltom Machado faturou a categoria supino open.

O destaque ficou por conta de Altemir Fontoura. Ele conquistou o título nas categorias Supino Master 1, Supino Open e recebeu o troféu de atleta destaque com o maior peso de supino levantado na competição, com 200 kg.

No geral, Santa Maria ficou com o terceiro lugar total.

Eugênio Moreira foi um dos destaques santa-marienses na competição. Foto: Eugênio Moreira/Arquivo Pessoal

Eugênio Moreira foi um dos destaques santa-marienses na competição. Foto: Eugênio Moreira/Arquivo Pessoal

Por Felipe Michalski, em 30/05/2017

Notícias Relacionadas