Lisandro Dotto acaba com o vice-campeonato na segunda etapa do Brasileiro de Padel

O padel do Coração do Rio Grande voltou a ser destaque na principal competição do país: o Campeonato Brasileiro de Padel. Porém, ao contrário da etapa de abertura quando foi representado por sete nomes, apenas um atleta santa-mariense encarou a segunda etapa do torneio nacional, realizada entre os dias 26 e 28 de maio, em Curitiba, no Paraná.

E o responsável por manter a tradição de bons resultados para o município foi Lisandro Dotto, atleta da Equipe 0-40 e que inclusive faturou o Prêmio EsporteSUL 2016 na categoria Padel pelas conquistas e evolução na última temporada. Mantendo o bom retrospecto, Lisandro Dotto terminou a segunda etapa do Campeonato Brasileiro na segunda colocação na categoria 45 Anos, ao lado de Alejandro Danuzzo, de Passo de Los Libres, Argentina.

O resultado somado ao primeiro lugar da etapa de abertura do Brasileiro coloca o padelista Lisandro Dotto na primeira colocação do ranking 2017 da Confederação Brasileira de Padel (COBRAPA).

– Foi um campeonato muito competitivo. Estiveram presentes duas duplas que não jogaram a primeira etapa, duas duplas fortes e conhecidas do circuito nacional. A final foi um baita de um jogo, perdemos o primeiro set por 6 a 4, ganhamos o segundo de 7 a 5 e perdemos o super tie-break por 13 a 11. Foi realmente muito bom o jogo. – comenta Lisandro Dotto.

Como seu parceiro das duas primeiras etapas sofreu uma lesão em Curitiba, o atleta santa-mariense já definiu as novas duplas para a terceira e quarta etapa da competição nacional. Para a terceira etapa, marcada para Joinville no mês de julho, Lisandro terá como companheiro João Colleone, enquanto que para a quarta etapa, em setembro na cidade de Porto Alegre, formará dupla com Marcelo Russowsky, atleta que também é técnico da Seleção Brasileira Feminina.

– Já tenho dois convites com parceiros diferentes, já que o Alejandro Danuzzo se lesionou nesta etapa. Em Joinville fechei com o João, com quem eu fiz a final na primeira etapa, e na etapa de Porto Alegre o Marcelo me fez o convite para jogar. Para mim isso tudo é uma novidade. É muito bom tu ver que está sendo reconhecido. – finaliza Dotto.

Lisandro Dotto (de azul) garantiu o vice-campeonato na segunda etapa do Brasileiro. (Foto: Arquivo Pessoal)

Lisandro Dotto (de azul) garantiu o vice-campeonato na segunda etapa do Brasileiro. (Foto: Arquivo Pessoal)

Por Bruno Tech, em 31/05/2017

Notícias Relacionadas