Time sub-17 do Riograndense estreia na Copa 100 Anos do Armour nesta quinta-feira

Enquanto o time principal do Riograndense se prepara para o início da segunda fase da Segunda Divisão, no próximo domingo contra o Bagé, o elenco sub-17 esmeraldino entra em campo na tarde desta quinta-feira, dia 1º de junho. Dirigida pelo técnico Lucas Padylha, a equipe do Periquito mede forças às 15h30min contra o 14 de Julho, no Estádio João Martins, em Santana do Livramento, pela primeira rodada do Grupo A da Copa 100 Anos Armour Futebol Clube.

– Apesar do pouco tempo de trabalho e ser um grupo que está sendo renovado, tenho muita confiança nos meus jogadores. Foi uma semana complicada, mas apesar das baixas, acredito que possamos voltar com um bom resultado para casa. – comentou o técnico Lucas Padylha.

A provável equipe sub-17 esmeraldina que incia o duelo contra o 14 de Julho conta com: Leóncio; Maicon, Naian, Ciro, Tim-Tim; Thiaguinho, Wesley, Caça, Vidal; Lucas e Emerson.

Além de Riograndense e 14 de Julho, integram o Grupo A as equipes do Flamengo, de Alegrete, Chape/Grêmio Bagé, de Bagé e os anfitriões do Armour, que celebram seu centenário no dia 17 de junho.

Time sub-17 do Riograndense estria nesta quinta-feira na Copa 100 Anos Armour. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Time sub-17 do Riograndense estria nesta quinta-feira na Copa 100 Anos Armour. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Nascido dentro de um dos maiores frigoríficos do sul, o Swift Armour, o clube fundado há um século disputou competições profissionais até meados da década de 80. Em 1980, conquistou o título da Segunda Divisão e a vaga no Campeonato Gaúcho do ano seguinte. Licenciado da Federação Gaúcha de Futebol desde a década de 1990, o alvi-azul do bairro Industrial mantém atualmente projetos com categorias de bases e disputa competições estaduais com equipes sub-15, sub-17 e sub-19.

Por Bruno Tech, em 31/05/2017

Notícias Relacionadas