Em Cabo Frio, Zica Schmidt volta a remar pelo Aloha Spirit Festival

Menos de uma semana depois de remar nas águas da Lagoa do Peixoto, em Osório, pela principal competição de Stand Up Paddle (SUP) do Rio Grande do Sul, Zica Schmidt volta a subir em sua prancha Rabbit agora na Praia do Forte, no Rio de Janeiro, pelo maior festival aquático de toda America Latina. Mais uma vez entre a elite nacional da modalidade, a atleta da equipe Ribeiro Team disputa entre esta sexta-feira e o domingo, dias 2 e 4, a segunda etapa do Aloha Spirit Festival de olho na liderança do ranking em sua categoria.

Apesar de remar entre as principais supistas do Brasil, são os próprios resultados de Zica Schmidt que aumentam a expectativa de um pódio na segunda etapa do Aloha Spirit. Quarta colocada geral no festival na categoria SUP Amador 3Km em 2016, Zica contabiliza na atual temporada três ouros em três etapas na Copa União de SUP, considerado o circuito estadual, e a medalha de prata na etapa de abertura do Aloha, realizada em Ilhabela, no litoral norte paulista.

Assim, a supista da Ribeiro Team ocupa a vice-colocação no ranking da classe SUP Amador Feminino Super Master e o décimo terceiro lugar no ranking geral do SUP Amador 3km do Aloha Spirit 2017.

– O Aloha se caracteriza por ter uma prova com algumas regras diferentes das estabelecidas no SUP Gaúcho. Um exemplo é que a categoria Amador em que os atletas participam com diferentes tipos e tamanhos de prancha. Cabo frio é uma novidade para mim, um lugar que não conheço e o mar é sempre uma incógnita. Mas a minha expectativa é de realizar uma boa prova. – projeta Zica Schmidt.

Zica Schmidt vai atrás de mais um pódio no Aloha Spirit. (Foto: Arquivo Pessoal)

Zica Schmidt vai atrás de mais um pódio no Aloha Spirit. (Foto: Arquivo Pessoal)

Por Bruno Tech, em 01/06/2017

Notícias Relacionadas