Jovem zagueiro santa-mariense em período de testes no Avaí

Celeiro de grandes equipes e atletas, Santa Maria viu mais uma vez a chamada “oportunidade de ouro” bater na porta de mais um de seus talentos. Entre tantas jóias forjadas no Coração do Rio Grande, muitas delas fazem as malas atrás do sonho de se tornar um atleta profissional. E foi isto que fez também o jovem Rhuan, de 14 anos, zagueiro do Novo Horizonte que desembarcou no início da semana em Florianópolis, Santa Catarina, para um período de testes de avaliações no Avaí e em outros dois clubes catarinenses.

– Eu sonho com isso desde pequeno. Estou com a cabeça boa, focado, segurei essa expectativa só eu e minha família para manter o psicológico também, para não deixar a ansiedade chegar. Mas tenho frio na barriga que nem todo mundo que está aqui, mas sei que estou fazendo o meu melhor. – menciona Rhuan.

Zagueiro santa-mariense Rhuan está desde a última terça-feira treinando com o time sub-15 do Avaí. (Foto: Arquivo Pessoal)

Como o próprio atleta declara, o sonho se tornar jogador de futebol nasceu desde seus primeiros passos. De uma família toda ligada ao esporte, onde o avô chegou a ser ex-jogador profissional, Rhuan deu seus chutes iniciais logo aos 5 anos nas escolinhas de futebol de campo do Internacional, em Porto Alegre, onde residia com a família, e posteriormente migrou para o futsal. Ali, a vontade de se tornar um atleta só aumentava quando entrava em campo junto com ídolos da equipe principal como os argentinos D’Alessandro e Guiñazu, Nilmar e Andrezinho.

Após retornar para sua cidade natal e ainda nas quadras, Rhuan passou pela equipe do Socepe e mais tarde pelo União Independente. Foi então que o menino aceitou o convite para ingressar na Sociedade Esportiva Novo Horizonte, equipe santa-mariense referência nacional na formação de atletas.

Em dois anos defendendo a camisa laranja e negra o defensor atuou em competições regionais, estaduais e também nacionais pelo time sub-15. Contudo, com atuações seguras e pelo porte físico de 1,83m, Rhuan atuou também pelo elenco sub-17 do Novo Horizonte.

Foi então que no início de 2017 surgiu a oportunidade de passar um período de avaliações na categoria sub-15 do Avaí e desde então Rhuan não mediu esforços para chegar no Estádio da Ressacada preparado para o seu maior desafio.

– Já estava treinando com a minha equipe e continuei treinando em dobro. Além disso fiz treinamento fora com profissionais Team ML para ficar bem fisicamente e me ajudar na respiração também.

Além do Avaí, onde deve permanecer até a próxima semana, o zagueiro santa-mariense também já tem agendado outros dois testes em terras catarinenses.

– É uma grande oportunidade. Sei que represento também muito menino que sonha com isso. Quero manter os pés no chão, ficar seguro. Estou longe da minha família e quero concentrar para tudo dar certo. Essa e todas oportunidades que estão aparecendo não posso desperdiçar. Cheguei aqui porque acreditaram que tenho potencial e que era possível. Só tenho que continuar fazendo por merecer. – finaliza Rhuan.

Por Bruno Tech, em 02/06/2017

Notícias Relacionadas