Riograndense estreia com derrotas na Copa 100 Anos Armour

Enquanto a equipe profissional que alcançou a classificação para a segunda fase da Segunda Divisão era surpreendida com a saída da competição com carta endereçada à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) pela direção, as equipes sub-15 e sub-17 do Riograndense entravam em campo na quinta-feira (01/06) para duas partidas pela Copa Armour, em comemoração aos 100 anos do clube de Santana do Livramento e acabou superado pelo 14 de Julho nos dois jogos.

No primeiro, entre as equipes sub-15, derrota pelo placar de 3 a 1. Gabriel, em cobrança de pênalti, marcou o gol dos santa-marienses. No confronto entre os atletas da categoria sub-17, o time ferroviário saiu na frente com gol de falta de Luiz “Caça-Rato”, mas amargou novo revés, desta vez com resultado final de 3 a 1. As duas equipes têm o comando do técnico Lucas Padylha.

Time sub-17 do Riograndense estria nesta quinta-feira na Copa 100 Anos Armour. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

 

Copa 100 anos Armour

Na primeira fase, os jogam serão disputados em turno e returno dentro de cada grupo. Os três melhores de cada chave avançam para a segunda fase. O Riograndense está na chave A, junto aos anfitriões do Armour F.C. e 14 de Julho ( ambos de Santana do Livramento), Flamengo (Alegrete) e Chape/Grêmio Bagé (Bagé).

Nascido dentro de um dos maiores frigoríficos do sul, o Swift Armour, o clube fundado há um século disputou competições profissionais até meados da década de 80. Em 1980, conquistou o título da Segunda Divisão e a vaga no Campeonato Gaúcho do ano seguinte. Licenciado da Federação Gaúcha de Futebol desde a década de 1990, o alvi-azul do bairro Industrial mantém atualmente projetos com categorias de bases e disputa competições estaduais com equipes sub-15, sub-17 e sub-19.

Por Diogo Viedo, em 04/06/2017.

Notícias Relacionadas