Zica Schmidt garante mais um pódio no Aloha Spirit

Foi na base do talento já confirmado e da superação que a supista Zica Schmidt deixou para trás mais uma etapa do Aloha Spirit Festival, considerado o maior festival aquático de toda America Latina. Neste último sábado, dia 3, a atleta da Ribeiro Team remou nas águas da Praia do Forte, em Cabo Frio, litoral carioca, pela a segunda etapa da competição nacional.

Em um mar mexido e com muitas ondas, Zica Schmidt se chocou com sua prancha ao cair na água faltando 150m para o fim da prova e quebrou o dedo anelar da mão esquerda. Apesar das fortes dores, a atleta na base da garra seguiu as remadas para garantir mais um grande resultado na temporada. Zica garantiu a medalha de prata na classe SUP Amador Feminino Super Master e o décimo terceiro lugar no SUP Amador 3km.

– Uma onda me derrubou e acabei quebrando dedo faltando uns 150m para a chegada. Quando vi o dedo torto tentei arrumar, mas não deu muito certo. Mas pensei morrer na praia nem pensar. Precisava ser rápida para subir na prancha pois a disputa estava muito apertada. Consegui subir e continuar, mas o dedo doía muito. Depois fui levada ao hospital, fiz exames e acabei liberada. Já desesperada para voltar ao evento e querendo saber se tinha conseguido uma boa colocação. Quando cheguei e vi o resultado fiquei muito feliz com a minha conquista. – conta Zica Schmidt.

Foi o segundo pódio da atleta de Santa Maria no Aloha Spirit Festival em 2017. Na primeira etapa Zica também faturou a prata no Super Amador Feminino Super Mastr em Ilhabela, no litoral norte paulista.

A terceira e última etapa da competição ocorre entre os dias 22 e 24 de setembro, em Salvador, Bahia.

Zica Schmidt foi a única atleta gaúcha presente na segunda etapa do Aloha Spirit Festival. (Foto: Arquivo Pessoal)

Zica Schmidt foi a única atleta gaúcha presente na segunda etapa do Aloha Spirit Festival. (Foto: Arquivo Pessoal)

Por Bruno Tech, em 04/06/2017

Notícias Relacionadas