Corintians perde a primeira no Estadual de basquete sub-17

Após quatro vitórias consecutivas na largada do Estadual de basquete, o time sub-17 do Corintians, que venceu o Bagé Basketball Clube na tarde deste domingo (04/06) em jogo disputado na cidade da região da campanha, voltou à quadra nesta segunda para tentar o quinto triunfo na competição, diante do xará Corinthians de Santa Cruz do Sul, mas teve sua sequência positiva interrompida. Mesmo com mais uma bela performance de Lorenzo, cestinha do duelo com 24 pontos, o time de Santa Cruz do Sul venceu por 79 a 55 e decretou o primeiro revés dos anfitriões em 2017.

Jogando pela segunda vez na temporada no ginásio Saul José Machline, o grupo treinado por Pietro Lovato começou bem a partida e fechou o primeiro quarto em vantagem. Mas, contra um rival com a pontaria calibrada, o time santa-mariense viu o placar abrir a favor dos visitantes, que terminaram o primeiro tempo vencendo por 35 a 28.

Ao final do terceiro quarto, o marcador de 55 a 44 já apontava uma diferença de 11 pontos, que se estendeu ao final em 24 pontos. Final: Corintians 55 x 79 Corinthians (Santa Cruz do Sul).

Corintians perdeu a invencibilidade no Estadual sub-17. Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL

Corintians perdeu a invencibilidade no Estadual sub-17. Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL

Por Diogo Viedo, em 05/06/2017.

Notícias Relacionadas