Corintians vence mais duas e segue invicto no Estadual nas categorias sub-15 e sub-17

Quatro jogos e quatro vitórias. Assim está a campanha das equipes sub-15 e sub-17 do Corintians no Estadual de Basquete 2017. Neste domingo (04/06), os santa-marienses entraram em quadra pela terceira como visitantes e venceram o Bagé Basketball Clube, mais uma vez, com grande diferença.

No jogo entre os garotos sub-15, vitória alviverde por 90 a 35. Samuel, com 30 pontos, seguido por Sérgio, com 17 e Alexandre, que anotou outros 16 pontos, foram os principais destaques do triunfo do grupo treinado por Catila.

Já os comandados por Pietro Lovato garantiram novo resultado positivo ao fechar em 76 a 30. Lorenzo, autor de 34 pontos, foi o cestinha. Luiz, com 16, e Breno, com 14 pontos convertidos, foram os maiores pontuadores da partida.

Nas três primeiras rodadas, as esquipes do alviverde venceram o Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, a Liga Uruguaianense de Basquete (LUBA) e também a Sociedade Ginástica Novo Hamburgo.

Nesta segunda-feira (05/06), desta vez em Santa Maria, o sub-17 retorna à quadra, quando recebe o Corinthians, de Santa Cruz do Sul, às 18h, no Ginásio Saul José Machiline.

Corintians segue muito forte neste início de estadual. Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL

Corintians segue muito forte neste início de estadual. Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL

ESTADUAL SUB-15:
Equipes: Corintians (Santa Maria), Cestinha (Santa Cruz do Sul), Caxias do Sul Basquete (Caxias do Sul), Recreio da Juventude (Caxias do Sul), Sogipa (Porto Alegre), G.N. União (Porto Alegre), Colégio Sinodal (São Leopoldo) e CEAT/Bira (Lajeado), Bagé Basketball Clube (Bagé), LUBA (Uruguaiana) e Ginástica (Novo Hamburgo).

Regulamento: Turno e returno. Os 4 melhores fazem cruzamento olímpico (1º x 4º; 2º x 3º) e final em séries de playoff melhor de 3 partidas.

ESTADUAL SUB-17:
Equipes: Corintians (Santa Maria), Corinthians SC (Santa Cruz do Sul), Caxias do Sul Basquete (Caxias do Sul), Recreio da Juventude (Caxias do Sul), Sogipa (Porto Alegre), G.N. União (Porto Alegre), Colégio Sinodal (São Leopoldo) e CEAT/Bira (Lajeado), Bagé Basketball Clube (Bagé), LUBA (Uruguaiana) e Ginástica (Novo Hamburgo).

Regulamento: Turno e returno. Os 4 melhores fazem cruzamento olímpico (1º x 4º; 2º x 3º) e final em séries de playoff melhor de 3 partidas.

Por Diogo Viedo, em 05/06/2017.

Notícias Relacionadas