Segunda etapa da Liga Noroeste marcada por derrotas para o Locomotiva Basquetebol

A segunda etapa da Liga Noroeste de Basquete (LNB) 2017 não será lembrada da melhor forma pelo Locomotiva Basquetebol. Depois de garantir o terceiro lugar na etapa de abertura da competição, a equipe rubro-negra sucumbiu nas três vezes que entrou em quadra em Ijuí, no último sábado, dia 3, em uma etapa marcada pelo grande nível técnico. Com a sequência negativa o Locomotiva caiu para a quinta colocação na tabela de classificação, agora com 450 pontos.

– Conversando entre os atletas identificamos como fator para perdemos as três partidas foi o fato de não termos encaixado no jogo. Aconteceu alguns erros de fundamentos, como arremessos, passes, contra-ataques. Em função desses erros vamos estabelecer uma rotina um pouquinho diferente nos treinamentos, direcionando mais para esses fundamentos. Para a próxima etapa vamos forte para tentar conseguir o título. – observa o ala Eduardo Ongaratto.

Na primeira partida do sábado o Locomotiva perdeu por 32 a 23 para a ABPF, de Passo Fundo. Em seguida, pela segunda rodada da Chave B, revés por 25 a 17 para o Ijuí. Já na última rodada da fase de grupos o algoz santa-mariense foi o Sojão, de Santa Rosa, que venceu o duelo por 43 a 22. O troféu de campeão da segunda etapa ficou com a ABSA, de Santo Ângelo, que venceu na final o Arranca, de Cruz Alta, por 44 a 37.

A terceira etapa da LNB 2017 ocorre nos dias 15 e 16 de julho, em Santa Rosa.

Locomotiva abusou dos erros e retornou de Ijuí com três derrotas na bagagem. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Por Bruno Tech, em 05/06/2017

Notícias Relacionadas