Lorenzo Laporta e Tainan Garcia faturam mais uma etapa do Circuito Fronteirão de Padel

Mesmo com um número expressivo de competidores a cidade de Santa Maria não conseguiu repetir o seu desempenho de etapas anteriores no Circuito Fronteirão de Padel 2017. Entre a última sexta-feira e o domingo, dias 2 e 4, vinte e três duplas pisaram nas quadras de Uruguaiana e só uma delas conseguiu subir no pódio pela terceira etapa do certame estadual, classificado até o momento como a de maior nível técnico.

De todas as duplas do Coração do Rio Grande presentes na fronteira gaúcha, apenas nove avançaram da fase de grupos. Cinco delas foram eliminadas nas quartas de final e outras três na semifinal. Assim, o único troféu de campeão para o município na terceira etapa veio com a dupla Lorenzo Laporta e Tainan Garcia, na 3ª Classe Masculina. Foi a terceira vitória em três etapas da dupla, que segue líder absoluta no ranking de sua categoria e caminha firme rumo ao título da temporada.

– Esta etapa do Fronteirão de Uruguaiana foi a etapa com mais duplas inscritas e a etapa de nível técnico mais elevado também. Fomos representando Santa Maria com 23 duplas de diversas categorias. Como conjunto não fomos tão bem como esperado, consequência do alto nível da competição. Apesar do alto nível conseguimos superar as 23 duplas da nossa categoria e conquistar o tricampeonato. Isso tudo se deve ao nossos apoiadores que sem eles ficaria difícil alcançar estes objetivos, por isso em meu nome e ao do Lorenzo agradeço a República Têxtil, Show Room Duque Seminovos, Motriz Academia, Gafa Moto Peças, Dettenborn Odontologia e Moveis Planejados Lorensi. Agradecer ao nosso preparador físico Rodrigo Dias e ao nosso professor e coach Lucas de Souza que foi fundamental em nossa final nos orientando. – comenta o padelista Tainan, que acrescenta:

– A conquista desta etapa teve um gosto especial para nós, faltou lugar nas arquibancadas para prestigiar nosso jogo, além disso, toda a nossa Equipe 0x40 estava lá torcendo por nós. Parecia que estávamos jogando em casa, foi uma sensação indescritível que ainda não nos tinha ocorrido. Ficamos felizes em poder ajudar a cidade e conquistar mais um título importante para nós nessa caminhada.

A quarta etapa do Circuito Fronteirão acontece em Alegrete, entre os dias 25, 26 e 27 de agosto.

Tainan e Lorenzo confirmaram o grande momento e conquistaram mais uma etapa do Fronteirão. (Foto: Arquivo Pessoal)

Por Bruno Tech, em 06/06/2017

Notícias Relacionadas