Ibirubá vence Novo Horizonte em duelo pelo Estadual Juvenil

Mais de um mês após estrear no Estadual Juvenil, o Novo Horizonte entrou em campo na tarde desta quarta (07/06) para o segundo compromisso pela competição promovida pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

Em um gramado pesado pela chuva que persiste há duas semanas na região central do estado, a equipe treinada por Marcelo Prestes acumulou mais um resultado negativo, desta vez pelo placar de 3 a 2, diante do Grêmio Esportivo Ibirubá, na primeira atuação em Santa Maria, no CT Morada dos Cardeias. Gilberto e Gabriel Silveira marcaram para o time do bairro Medianeira.

Com o resultado, o time segue sem pontuar na taela do Grupo B, que tem ainda a presença de Clube Atlético Carazinho e Lajeadense, num total de cinco clubes. Os santa-marienses estrearam no dia 13 de maio, quando foram até Três Passos e acabaram batidos pelo TAC por 4 a 1.

Na primeira fase do Campeonato Estadual Juvenil – Edição 2017, os jogos serão realizados em turno e returno dentro dos seis grupos, classificando- se para a segunda fase os quatro melhores colocados de cada grupo.

Na temporada de 2016, o sub-17 do Novo Horizonte consagrou-se vice-campeão no Estadual Juvenil B, ao ser superado pelo Inter na final. Perdendo a final do campeonato para o Internacional, o time que tinha Guilherme Tocchetto no comando técnico terminou a competição com 13 vitórias, sete empates e apenas duas derrotas. Foram 34 gols marcados, 24 sofridos e uma invencibilidade como mandante – sete vitórias e quatro empates.

Novo Horizonte perdeu as duas partidas disputadas até agora no Estadual sub-17. Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL

Novo Horizonte perdeu as duas partidas disputadas até agora no Estadual sub-17. Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL

Por Diogo Viedo, em 07/06/2017.

Notícias Relacionadas