AGT mais uma vez presente entre a elite brasileira do muay thai

Pela segunda temporada consecutiva a bandeira de Santa Maria será cravada em um dos templos do muay thai brasileiro. Exatamente um ano após figurar entre a elite da modalidade nacional, a Associação Guerreiros Thai (AGT) volta a desembarcar neste sábado, dia 10, em Santos, no litoral paulista, para mais um teste de fogo no Portuários Stadium, justamente no maior espaço dedicado para lutas da arte marcial tailandesa no país.

O escudo da AGT e o brasão de Santa Maria serão representados por Flávio Pinheiro, um dos principais nomes da atualidade do muay thai local. Mais um atleta revelado pelo projeto social Guerreiros em Busca da Liberdade, Flávio terá o Portuários Stadium como maior desafio da promissora carreira até então.

Aos 24 anos o atleta acumula cinco lutas no muay thai amador, sendo quatro vitórias. Já no muay thai profissional Flávio encarou somente um combate e também saiu vencedor. Além disso o santa-mariense já entrou em ação também no boxe e kickboxing. Agora chegou a vez do atleta colocar a experiência de mais de três anos no mundo das lutas dentro do Portuários.

– Quando meu mestre Carlos Garda disse que iria lutar em Santos fiquei muito feliz e a partir dali comecei a me preparar. Tive um imprevisto em que fiquei uns dias parados, dai treinei mais duro para me recuperar. Estamos aí firme e forte. Meu preparo não está sendo fácil, agradeço a todos que estão me ajudando na preparação e na perda de peso. Vou para Santos para fazer o trabalho que nesses dias treinamos tão duro e tentar fazer uma ótima luta e se Deus nos permitir trazer a vitoria para Santa Maria e para a nossa academia AGT. Esse desafio é o mais difícil até aqui e estou indo para fazer o melhor. Esta oportunidade representa uma grande evolução que irá abrir novas portas. – afirma Flávio Pinheiro.

Flavio Pinheiro fará em Santos neste sábado a sua segunda luta no muay thai profissional. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Pela divisão até 63,5kg, o lutador da AGT irá medir forças contra o paulista Emerson Apache, da equipe Fabiana Belai, décimo quinto colocado no ranking da categoria.

– Espero uma luta duríssima. Vamos lá para brigar os cinco rounds. Não estou indo para marcar pontos e sim para por em prática o que treinamos. Vamos usar as oito armas sem pestanejar. Chegamos até aqui, agora vamos por nosso treino em prática e ver no que vai dar.

O mestre Carlo Garda, em meio aos elogios ao seu pupilo, também projetou a estreia de Flávio no Portuários Stadium:

– O Flávio hoje sem sombra de dúvidas é a grande revelação do muay thai de Santa Maria. Um lutador completo, técnico, brigador, clinchador e tem uma força superior ao tamanho dele, tendo os joelhos e cotovelos como suas armas mais perigosas, qualidades muito importantes para um lutador de muay thai. Temos alguns detalhes para lapidar ainda e acredito que 2018 estará pronto para lutar em qualquer evento no mundo. Destacando ainda a humildade, disciplina, respeito e lealdade, sem dúvida foi o que trouxe ele até aqui.

Por Bruno Tech, em 08/06/2017

Notícias Relacionadas