Corintians recebe xará santa-cruzense pelo Campeonato Estadual Sub-19

Exatos trinta e quatro dias após sua estreia no Campeonato Estadual 2017, o time sub-19 do Corintians Basquetebol faz enfim a sua primeira partida em casa na temporada. Formado por uma geração promissora de atletas, onde muitos irão ser aproveitados no Estadual Adulto no segundo semestre, a equipe sub-19 alviverde entra em quadra nesta sexta-feira, dia 9, para um clássico gaúcho contra o seu xará Esporte Clube União Corinthians, de Santa Cruz do Sul.

Com um grande período exclusivo para treinos desde a vitória sobre o Clube Juvenil por 66 a 41, em Caxias do Sul, na primeira rodada do Estadual, o time sub-19 aproveitou para intensificar a sua preparação. Comandados pelo técnico Pietro Lovato, os atletas focaram em trabalhos de ataque em sua maioria, contribuindo assim também para um maior entrosamento da equipe.

– Desde a última partida, que infelizmente já faz tempo, o nosso foco nos treinos tem sido mais no ataque, trabalhando as jogadas e treinando muito a finalização, que foi o que mais faltou no jogo em Caxias do Sul e que consequentemente afeta o placar no nosso lado. Por outro lado, quando o treino é focado no ataque tu acaba puxando a defesa nas mesmas proporções. Na prática foi isso, mas o que eu creio que tenha mais evoluído neste período foi o entrosamento da equipe, com os atletas chegando de Lajeado e treinando junto. Agora a gente conseguiu evoluir bastante nesse critério, já que no jogo de Caxias do Sul eles não tinham feito muitos treinos conosco. – comenta o ala Gustavo Jobim.

O atleta alviverde também projetou o clássico contra o União Corinthians, apontado por muitos como o principal adversário desta primeira fase:

– O jogo define nosso objetivo no campeonato e mostra o porque de o Corintians estar disputando o sub-19 em 2017. A equipe de Santa Cruz do Sul foi campeã da Copa FGF e acrescentando a rivalidade vai ser o nosso maior desafio nas classificatórias. É obvio que foco é em vencer sempre, mas nesse jogo se inclui nossa proposta para o campeonato, mostrar a seriedade com que a gente vem se preparando e a vontade que mais do nunca nós temos de ganhar o campeonato. Dentro de quadra nós conhecemos as características deles, o tipo de jogo e vamos botar em quadra tudo que couber a nós para continuar fazendo o título virar realidade.

A bola laranja sobe a partir das 18h no Ginásio Saul José Machline. A entrada para acompanhar o confronto é franca.

ESTADUAL SUB-19:
Equipes: Corintians (Santa Maria), Corinthians SC (Santa Cruz do Sul), Clube Juvenil (Caxias do Sul), Sogipa (Porto Alegre) e G.N. União (Porto Alegre)

Regulamento: Turno e returno. Os 4 melhores fazem cruzamento olímpico (1º x 4º; 2º x 3º) e final em séries de playoff melhor de 3 partidas.

Time sub-19 encara a primeira partida em casa e a segunda no Estadual. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Por Bruno Tech, em 08/06/2017

Notícias Relacionadas