Jogadas de Quinta: Que vacilo monstro!

“Que vacilo monstro!” Foram essas as palavras usadas pelo narrador para descrever o primeiro, e único, gol dos tchecos no amistoso entre Bélgica e República Tcheca na segunda-feira, dia 5 de junho, no Estádio Rei Balduíno, em Bruxelas.

A Bélgica já estava na frente no placar com o gol de Batshuayi, aos 25 minutos do primeiro tempo. Quatro minutos depois, Kevin De Bruyne, estrela da seleção belga e meia do Manchester City, recebeu e decidiu recuar, novamente, a bola para o goleiro Courtois, também goleiro do Chelsea. Nisso, De Bruyne foi rapidamente desarmado e a bola foi parar nos pés de Krmenčík, que não bobeou, como o meia belga, e converteu o primeiro gol para a Republica Tcheca, empatando o jogo em 1×1. Mesmo com a falha, a Bélgica se reergueu e, no início do segundo tempo, Fellaini fez o último gol da partida para os belgas, finalizando a partida em 2 a 1.

As seleções voltam a atuar ainda nesta semana, mas desta vez pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo da Rússia de 2018. A Bélgica joga, na sexta (9/06), contra a Estônia e busca manter a liderança do Grupo H. Em 5 jogos, a seleção belga soma 4 vitórias e um empate, totalizando 13 pontos. Já a República Tcheca, terceira  do Grupo C com 8 pontos, enfrenta a Noruega no sábado (10/06). Os tchecos somam duas vitórias, dois empates e uma derrota na competição. Os dois confrontos acontecem às 15h45 (de Brasília).

Por Vanessa Gonzaga, em 8/06/2017.

Notícias Relacionadas