Copa Pelotas marca a estreia oficial da Escola de Artes Marciais Murillo Team Santa Maria

O próximo domingo, dia 11, será especial para o taekwondo santa-mariense. Isto porquê a Escola de Artes Marciais Murillo Team Santa Maria, antigamente chamada de Eam Kwanki Santa Maria, pisará pela primeira vez em um tatame por uma competição oficial.  Em Pelotas, no sul do estado, oito taekwondista encaram a Copa Pelotas, válido pela segunda etapa do ranking de faixas preta e terceiro de faixas coloridas e que marca a estreia da mais nova equipe do Coração do Rio Grande.

– Um dia importantíssimo, pois vai marcar o começo de uma nova história da família Murillo, da equipe que nasceu de uma família apaixonada pelo taekwondo e durante dois anos crescemos e conquistamos nosso espaço. Agora vamos dar continuidade. Neste campeonato marcaremos presença como Murillo Team. – declara Rejane Fidencio Murillo, responsável pela equipe.

Junto da estreia da equipe a Copa Pelotas também irá marcar a estreia de cinco atletas com a faixa preta. Agora, ao lado dos  irmãos que já se consolidaram como grandes talentos do taekwondo gaúcho, Matheus Murillo e Gabriel Murillo, este último fora da competição em Pelotas, a Murillo Team Santa Maria conta agora com com quatro novos graduados 1º Dan, que formam um verdadeiro time de competições. São eles: Sara Julia de Abreu, Hyoran Vendruscolo, Vitor Fontana e Gabriel Leite. Será o primeiro desafio dos quatro taekwondistas pelo ranking de faixa preta.

– Nós estamos treinando bastante para esse campeonato como todos os outros, mas a diferença agora é que nossa professora Rejane Murillo criou o time de competição. Agora estamos com treinos mais difíceis e lutando muito mais que nos treinos normais. Esse time de competição fez muita diferença. – comenta o atleta Hyoran Vendruscolo.

Completam a delegação santa-mariense os atletas Arthur dos Santos, Vitor Zanini e João Ernesto Prestes, que competem entre os faixas coloridas. As lutas ocorrem todas no Ginásio Municipal “Karosso”, a partir das 8h.

Parte dos atletas que entram em ação na estreia oficial da Escola de Artes Marciais Murillo Team Santa Maria. (Foto: Arquivo Pessoal)

Por Bruno Tech, em 08/06/2017

Notícias Relacionadas