Festival Formativo Feminino de Rugby volta a movimentar equipe do Universitário

Em constante evolução na temporada 2017, no qual espera deixar marcada pela sua afirmação, o time feminino do Universitário Rugby Santa Maria (URSM) volta a entrar em ação neste próximo domingo, dia 11. Após passar por Porto Alegre no início de maio, onde voltou a jogar oficialmente após dois anos, a equipe santa-mariense desembarca em Caxias do Sul para a segunda etapa do Festival Formativo Feminino de Rugby. Mais uma oportunidade novas experiências e crescimento.

– Posso afirmar que esse Festival vem para marcar a fase que as meninas do Universitário vem vivendo, que é a de um compromisso com as cores do nosso clube. Quando sentaram para se organizar elas falaram que iriam ir nos festivais formativos e hoje está aí a resposta. Com mais jogadoras, mesmo com algumas ausências para o primeiro festival, revelando que por maiores as dificuldades existentes, o grupo vem trabalhando para ir pra frente, será um espaço importantíssimo nesse momento para ver como está indo o trabalho proposto e valorizar cada pingo de suor e cada hematoma que tiveram nos treinos fortes que fizeram. Como treinador, espero que todas se divirtam dentro e fora de campo e recebam mais energia para tocarem essa ideia.  – comenta o técnico do time feminino Bryan Backes.

O treinador celeste e negro também comentou sobre a evolução nos próprios treinos da equipe, realizados duas vezes por semana:

– As meninas se mantiveram, desde o último Festival, treinando forte e continuam a se desenvolver com o objetivo de tornar o URSM feminino um time competitivo e disposto a fixar essa ideia na cidade. Os feriados seguidos, os compromissos particulares e os meus compromissos com o time adulto afetaram a continuidade em alguns aspectos, mas o planejamento proposto com elas de abril para cá está seguindo. Elas estão passando por um momento de transição de conhecimento do jogo, que era de correr e passar a bola, e, agora já estão pensando no conflito corporal e no pensar coletivo.

Para a segunda etapa do Festival Formativo Feminino de Rugby, que visa fomentar a modalidade entre as damas com treinos e jogos, o Universitário terá as baixas das atletas Carina e Carla, ambos por lesão, e ao que tudo indica de Bianca, liberada para tratar assuntos particulares. Em contrapartida Larissa, Paola e Francieli, todas recuperadas de lesão, voltam a ficar à disposição do técnico Bryan Backes. O Festival irá marcar também a estreia das atletas Lidi, Dai, Anarin e Gabi com a camisa do Universitário.

Programação da segunda etapa do Festival Formativo Feminino de Rugby:

09h30min – Apresentação e inscrições das atletas
10h30min -Treino coletivo Festival Formativo Feminino
12h30min às 13h30min – Intervalo para almoço
14h às 16h – Jogos Festival Formativo Feminino

Time feminino do Universitário encara novos desafios pelo Festival Formativo Feminino de Rugby. (Foto: Isa Frozza/URSM)

Por Bruno Tech, 09/06/2017

 

Notícias Relacionadas