Sub-19 do Corintians vence a segunda partida consecutiva no Estadual de Basquete

O Corintians Basquetebol confirmou na noite fria desta sexta-feira, dia 9, o seu grande momento no Campeonato Estadual de categorias de base. Em onze jogos disputados até o momento por três categorias alviverdes foram dez vitórias e apenas uma derrota, ou seja, um aproveitamento de 90,9%. O último triunfo desta grande série positiva veio com o elenco sub-19 corintiano e justamente em um clássico estadual. Em sua estreia no Ginásio Saul José Machline, o time do técnico Pietro Lovato superou o seu xará Esporte Clube União Corinthians, de Santa Cruz do Sul, por 66 a 43 e garantiu a segundo exito em duas partidas.

O time sub-19 do Corintians encontrou dificuldades apenas no primeiro quarto, quando demorou para se encontrou e andou sempre atrás no marcador, fechando a etapa em desvantagem de 7 a 13. Já no segundo quarto, com a evolução de peças importantes, a equipe alviverde confirmou a sua reação e foi para o intervalo vencendo por 24 a 21.

Bem defensivamente e com seus jogadores acertando a mão, a qualidade da equipe de Pietro Lovato ficou evidente quando chegou a abrir 18 pontos de vantagem no terceiro quarto, finalizado em 42 a 31. A crescente seguiu na última parcial, om o Corintians amplamente superior ao xará de União Corinthians. Placar final 66 a 43 a favor do time santa-mariense e o ala-armador Daniel Falcão o cestina da partida com 25 pontos anotados em seu nome.

– Denfendemos muito bem. Desde o primeiro quarto colocamos um ritmo defensivo muito bom, precisando a bola, conseguimos fazer bem as nossas ajudas e trocas. O time deles é muito bom, muito bem treinador e sabíamos que seria difícil ganhar deles. Mas mantemos a concentração o tempo inteiro, principalmente na defesa. E é a partir da defesa que construímos nossa ataque, em cestas de contra-ataque, bolas livres que acabamos gerando de erros do ataque deles a partir da nossa defesa. Ficamos felizes com essa vitória, mas sabemos que é apenas o segundo jogo. Agora é seguir treinando forte, vamos ter um hiato de um mês e meio no sub-19 e vai ser um tempo importante para nos prepararmos. O time sub-19 está de parabéns pela pegada, determinação e foco nos treinos que estão tendo. – avaliou o técnico Pietro Lovato ao final da partida.

Corintians Basquetebol garantiu a segunda vitória consecutiva no Estadual Sub-19. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

ESTADUAL SUB-19

Equipes: Corintians (Santa Maria), Corinthians SC (Santa Cruz do Sul), Clube Juvenil (Caxias do Sul), Sogipa (Porto Alegre) e G.N. União (Porto Alegre)

Regulamento: Turno e returno. Os 4 melhores fazem cruzamento olímpico (1º x 4º; 2º x 3º) e final em séries de playoff melhor de 3 partidas.

Por Bruno Tech, em 10/06/2017

Notícias Relacionadas