Final de semana com combates em Guaíba e Santos para a AGT

O final de semana foi movimentado e do mais puro muay thai para a Associação Guerreiros Thai (AGT). Neste último sábado, dia 10, dois atletas da equipe santa-mariense, ambos revelados pelo projeto social Guerreiros em Busca da Liberdade, encararam combates em Guaíba e também em Santos, litoral paulista. Confirmando porque a AGT é apontada como referência no boxe tailandês, a equipe encerrou o sábado de duelos com uma vitória e um empate, sendo este em um dos maiores eventos da modalidade no país.

Emerson Apache e Flavio Pinheiro (à direita) loga após a luta no Portuários Stadium. (Foto: Arquivo Pessoal)

O responsável em levar a bandeira de Santa Maria pela segunda vez em um dos templos do muay thai nacional, no Portuários Stadium, o maior espaço dedicado para lutas da arte marcial tailandesa no Brasil, foi Flávio Pinheiro. Pela divisão até 63,5kg, o santa-mariense mediu forças contra o paulista Emerson Apache, da equipe Fabiana Belai, décimo quinto colocado no ranking do Portuários na categoria.

Diante de um duro e experiente adversário, Flávio mostrou certo nervosismo no primeiro e segundo round, mas a partir do terceiro conseguiu aplicar seu jogo e mostrar realmente as oito armas do muay thai, despedindo potentes joelhadas e cotoveladas no oponente até o quinto round. Assim, com uma reação importante muito por conta do bom preparo físico, o lutador da AGT empatou a luta, mas saiu do ringue com gosto de vitória.

– Estamos no caminho certo.  O meu adversário era muito duro,  não sai muito bem nos primeiros rounds, mas depois me achei um pouco na luta e fiz meu jogo e consegui recuperar. Fomos até o quinto round. Foi uma evolução pra mim, lutar em um lugar tão importante como o Portuários. O Apache era bem experiente, um atleta de ponta e foi bom lutar com ele, apesar de não trazer a vitória para casa.  – diz Flavio Pinheiro.

Já em Guaíba, região metropolitana de Porto Alegre, quem entrou em ação foi Matheus Rocha pelo card preliminar do The Contenders Muaythai. Pela categoria até 50kg, Matheus garantiu a vitória por nocaute logo no primeiro minuto de luta contra Wagner Duarte, da Tigre Guaíba, com uma joelhada certeira nas costelas. Foi o terceiro trunfo consecutivo do atleta, o terceiro por nocaute.

Matheus Rocha exibe o troféu de campeão do The Contenders Muaythai. (Foto: Arquivo Pessoal)

Por Bruno Tech, em 11/06/2017

Notícias Relacionadas