Alessandro Stein e Michael Stein ficam com o título de mais uma etapa do Estadual de Padel

A metade do Campeonato Estadual de Padel 2017 ficou para trás entre a última sexta-feira e o domingo, dias 9 e 11, quando dezenas de atletas passaram pelo município de Pelotas, palco da terceira etapa da competição. E se o circuito gaúcho já se encaminha para a sua reta final, uma dupla santa-mariense também caminha forte rumo ao título da temporada.

Após vencerem as etapas de Porto Alegre e Caxias do Sul, a dupla formada pelos irmãos Alessandro Stein e Michael Stein repetiram a dose e sagram-se campeões da terceira etapa do Estadual, se mantendo assim na liderança isolada do ranking da 5ª Classe. O terceiro título na competição veio após os irmãos Stein vencerem a final 100% santa-mariense contra Marcos Zschornack e Luís Fernando Rossi, por 2 sets a 0, parciais de 6 a 3 e 6 a 2.

–  Essa etapa até esse momento foi uma das mais acirradas e emocionantes pelo fato de não jogarmos a etapa das chaves indo direto para o mata-mata. Assim não poderíamos nos recuperar em caso de derrota e por pouco mesmo não acabou acontecendo. Mas conseguimos nos impor na calma e paciência, fazendo nosso jogo e chegando a vitósria. A parte mais emocionante foi fazer uma final de casa, uma dupla formada por Luis Fernando e Marcos, também atletas da Equipe 0x40. Um agradecimento especial a todos nossos parceiros da Equipe 0x40 e ao professor Lucas. – declara Alessandro Stein.

Já na 3ª Classe Masculina a dupla formada por Tainan Garcia e Lorenzo Laporta acabou eliminada nas semifinais e ficou fora do pódio.

A próxima e quarta etapa do Campeonato Estadual ocorre em Santa Cruz do Sul, de 18 a 20 de agosto, quando Santa Maria deve ser representada por um número maior de duplas.

– Eu e meu irmão e também parceiro Michael Stein iniciamos nessa caminhada no Estadual sozinhos. Convidamos o Lorenzo e Tainan e agora nessa etapa já eramos três duplas com chegada do Luis Fernando e Marcos. Esperamos conseguir que na próxima etapa possamos aumentar esse numero de duplas e representantes de Santa Maria e da nossa Equipe 0x40. – finaliza o padelista Alessandro Stein.

Da esquerda para a direita: Alessandro Stein, Michael Stein, Marcos Zschornack e Luís Fernando Rossi. (Foto: Arquivo Pessoal)

Da esquerda para a direita: Alessandro Stein, Michael Stein, Marcos Zschornack e Luís Fernando Rossi. (Foto: Arquivo Pessoal)

Por Bruno Tech, 12/06/2017

Notícias Relacionadas