Murillo Team Santa Maria estreia com oito medalhas em competição no sul do estado

Uma estreia dourada. Assim pode ser resumida a primeira atuação em uma competição oficial da recém-criada Escola de Artes Marciais Murillo Team Santa Maria, equipe formada por descendentes da Eam Kwanki Santa Maria. Em Pelotas, neste último domingo, dia 11, na primeira vez que ostentaram no dobok as cores da Murillo Team, os atletas locais faturaram um total de oito medalhas, sendo cinco delas de ouro, na Copa Pelotas de Taekwondo, válida pela segunda etapa do ranking de faixas preta e terceira de faixas coloridas.

Das cinco honrarias de primeiro lugar três delas foram conquistados por estreantes na faixa preta. Sara Julia de Abreu, Hyoran Vendruscolo e Vitor Fontana não se intimidaram com suas primeiras lutas com a graduação de 1ª Dan e subiram no lugar mais alto do pódio, somando os pontos iniciais no Ranking Estadual de Faixa Preta. Também entre a elite, Matheus Murillo, o grande nome da equipe, garantiu mais um ouro para sua coleção de medalhas. A outra conquista dourada veio com Arthur Santos, na disputa do Ranking Estadual de Faixas Coloridas.

As demais medalhas para a Murillo Team vieram com João Ernesto, prata no Estadual de Faixas Coloridas, Gabriel Baigorra, bronze no Estadual de Faixa Preta, e com Vitor Zanini, bronze entre faixas coloridas.

– Estou muito Feliz. Nossa estreia em competições não poderia ser melhor. Trabalhamos muito para obter um excelente resultado. Temos o compromisso de fazer sempre o melhor para nossos alunos e nosso objetivo esta sendo alcançado. Agora é focar para manter a qualidade do treinos e trazer bons resultados para Santa Maria novamente. – diz a faixa preta responsável pela equipe Rejane Fidencio Murillo.

Taekwondistas da Escola de Artes Marciais Murillo Team Santa Maria mostraram a força da equipe na Copa Pelotas. (Foto: Arquivo Pessoal)

Por Bruno Tech, em 12/06/2017

Notícias Relacionadas