Santa Maria soma mais quinze medalhas na Copa Prime

A arte suave do Coração do Rio Grande chegou a grande marca de 77 medalhas na Copa Prime 2017, a principal competição gaúcha de jiu-jitsu. Deste número total, quinze delas foram conquistadas neste último domingo, dia 11, quando os tatames foram montados em Gramado para a quarta etapa do calendário 2017. Assim, o município contabiliza agora uma média de 19,25 medalhas a cada etapa. Número que só ratifica a excelência do jiu-jitsu praticado em Santa Maria.

A quarta etapa da Copa Prime confirmou também o grande momento vivido pela Drill BJJ School. Assim como nas etapas anteriores os rhinos garantiram o maior número de medalhas para o centro do estado. Na Serra Gaúcha foram sete honrarias obtidas, sendo três ouros, três pratas e um bronze. Destaque principal para o faixa branca Eduardo Buriol, que fechou a categoria e o absoluto, retornando com dois ouros na bagagem e a liderança provisória do ranking da competição em sua classe.

– Deu tudo certo nesse campeonato. Fazia horas que estava tentando o absoluto. Todo o resultado foi graças aos treinos na Drill. Agradeço aos professores Antônio Dias e Jean Luca e também aos parceiros de treino. Nosso treino é muito duro e isso dá resultado quando vamos para os campeonatos. Estou muito feliz pelo resultado. Estava querendo muito ganhar o absoluto da Prime. Agora é manter o foco para seguir em primeiro no ranking e ganhar a passagem para o Mundial. Agradeço também a todos os guerreiros que estão desde o início nessa caminhada de campeonatos, Jean, Racionais, Douglas Reis, Thiago Cardoso e Selva, esses são os que estão sempre juntos dando força nas competições. Essa conquista é da academia, de cada treino duro. – afirma Eduardo Buriol.

Eduardo Buriol (de kimono branco) foi o destaque santa-mariense da etapa com dois ouros conquistados. (Foto: Guilherme “Racionais” Fonseca)

Já as outras duas equipes locais presentes na quarta etapa da Copa Prime conquistaram quatro medalhas cada. A Rilion Gracie fechou a sua participação com três pratas e um ouro e a Thork JJ com dois ouros e duas pratas.

Confira abaixo os atletas de Santa Maria que medalharam na quarta etapa da Copa Prime:

RILION GRACIE
– Fabio Oliveira – 2º lugar Branca/Master 3/ Meio Pesado
– Ernani Gonçalves – 2º lugar Roxa/Adulto/Meio Pesado e 2º lugar NoGi até 86kg
– Tiago Pereira Neves – 1º lugar Preta/Master 1/Pesadíssimo

THORK JJ
– Emerson Rieger – 2º lugar Branca/Master 1/Super Pesado e 1º lugar absoluto
– Miguel Angelo – 2º lugar NoGi Master 1/Iniciante/Até 74lg
– Guilherme Vilhalba – 1º lugar Roxa/Adulto/Meio Pesado

DRILL BJJ
– Eduardo Buriol – 1º lugar Branca/Adulto/Pesado e 1º absoluto
– Guilherme Fonseca “Racionais” – 3º lugar Branca/Master 1/Meio Pesado
– Pedro Abascal – 2º lugar Azul/Adulto/Super Pesado
– Robson Silva – 2º lugar Roxa/Master 2/Pena
– Thiago Cardoso – 1º Azul/Juvenil 2/Pena e 2º lugar no absoluto

Guilherme Vilhalba e Ernani Gonçalves protagonizaram um duelo santa-mariense na final da categoria Roxa/Adulto/Meio Pesado. (Foto: Guilherme “Racionais” Fonseca)

Por Bruno Tech, em 12/06/2017

Notícias Relacionadas