Inter e América ficam no empate no Independência

O Internacional ficou no 1 a 1 com o América-MG na noite desta terça-feira, em Belo Horizonte, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Nico López abriu o placar no primeiro tempo no duelo disputado no Estádio Independência, mas o adversário igualou na etapa final.

O Colorado é o quinto colocado, com 12 pontos, mesma pontuação do Santa Cruz, o próximo oponente, sábado (17/6), às 16h30, no Recife. No Beira-Rio, o Inter volta a atuar no dia 20 (terça-feira), às 20h30, diante do Paraná.

Guto Ferreira mantém base, mas time sofre baixa logo no começo

O time que iniciou a partida na capital mineira teve apenas uma mudança em relação ao que venceu o Náutico: Marcelo Cirino iniciou no ataque no lugar de Nico López. Assim, o técnico Guto Ferreira manteve a base da escalação e o sistema tático, promovendo maior entrosamento entre os jogadores. O Inter começou com: Danilo Fernandes; Edenilson, Léo Ortiz, Danilo Silva e Uendel; Rodrigo Dourado, Fabinho e D’Alessandro; William Pottker, Marcelo Cirino e Carlos.

O jogo começou com um problema para o Inter. Aos 5min, William Pottker sentiu uma lesão muscular em uma arrancada e teve que deixar o gramado para a entrada de Nico López.

Danilo Fernandes salva a pátria colorada

O primeiro lance de perigo foi protagonizado pelos donos da casa. Aos 9min, Bill recebeu passe no interior da área e disparou chute rasteiro buscando o cantinho direito, mas Danilo Fernandes fez grande defesa, espalmando para escanteio.

Endiabrado, Nico López faz 1 a 0

Quando o Inter conseguiu chegar pela primeira vez ao ataque, foi letal. Aos 18min, D’Alessandro tabelou com Uendel pela meia-esquerda e cruzou com qualidade para Nico López, com o lado interno do pé esquerdo, chutar cruzado e fazer 1 a 0. Foi o 12º gol do atacante uruguaio em 2017.

Aos 22min, Nico quase marcou um golaço: o camisa recebeu lançamento de Edenilson e tentou encobrir o goleiro João Ricardo, mas o lateral Norberto apareceu para empurrar a bola para a linha de fundo antes que Carlos finalizasse a jogada. E só dava Nico López na frente. aos 35min, o atacante fez fila, passando por vários marcadores na ponta-esquerda, invadiu a área e chutou cruzado para a defesa salvadora de João Ricardo!

Aos 42min, o América-MG voltou a ameaçar em chute sem ângulo de Hugo que passou pela frente do gol colorado sem que ninguém conseguisse o desvio fatal.

América-MG empata no 2º tempo

O segundo tempo começou equilibrado, com a marcação forte de ambos os times preponderando sobre as investidas ofensivas. Aos 7min, o time mineiro igualou o placar em lance de bola parada: Norberto cobrou falta para a área e Rafael Lima cabeceou para o gol. A partir de então, jogo ficou franco.

Aos 19min, D’Alessandro tentou acionar Nico López, mas o goleiro se antecipou para interceptar a bola. No lance seguinte, o América-MG levou perigo para a área colorada. Hugo cruzou da esquerda e quase que Luan, da pequena área, conseguiu o desvio. Aos 21min, Marcelo Cirino chutou da entrada da área e acertou o poste direito!

O Inter tentou pressionar em busca do seguundo fol, mas teve dificuldade em concluir em gol. Nos minutos finais, foram os mineiros que rondaram a meta colorada, mas também não tiveram sucesso nas finalizações. Placar final: 1 a 1.

América e Inter empataram em jogo realizado na capital mineira. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

América e Inter empataram em jogo realizado na capital mineira. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

FICHA TÉCNICA:

AMÉRICA 1 X 1 INTERNACIONAL

AMÉRICA: João Ricardo; Norberto, Rafael Lima, Messias e Ernandes; Willian Oliveira, Zé Ricardo (Christian), Gerson Magrão (Matheusinho) e Hugo Cabral; Bill e Luan (Renan Oliveira). Técnico: Enderson Moreira.

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Edenilson, Léo Ortiz, Danilo Silva e Uendel; Rodrigo Dourado (Charles), Fabinho e D’Alessandro; William Pottker (Nico López), Marcelo Cirino e Carlos (Juan). Técnico: Guto Ferreira.

GOLS: Nico López (I), aos 18min do primeiro tempo, Rafael Lima (AM), aos 7min do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS: Fabinho, D’Alessandro, Nico López (I);

ÁRBITRO: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)

AUXILIARES: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Rogério de Oliveira Braga (PI).

LOCAL: Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Por Diogo Viedo, via Assessoria Internacional, em 13/06/2017.

Notícias Relacionadas