Time masculino de basquete da UFSM fica pelo meio do caminho no JUGs 2017

A equipe masculina de basquete da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) estreou oficialmente na temporada 2017. Em um período de reestruturação, já que retomou as atividades na modalidade há pouco mais de um mês, o time dirigido pelo técnico Pietro Lovato disputou em Canoas entre o último sábado e domingo, dias 10 e 11, a 38º edição dos Jogos Universitários Gaúchos (JUGs). Com duas derrotas e apenas uma vitória, a UFSM acabou eliminada ainda na primeira fase da competição.

Integrante da Chave B, a UFSM até iniciou a sua jornada no JUGs 2017 com vitória, mas nas outras partidas seguintes o pouco tempo de treino e entrosamento foram adversários a mais para os santa-marienses. Após garantir um trunfo sobre a Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) na primeira rodada, a equipe de Pietro Lovato foi superada em sequência pela Universidade Feevale, de Novo Hamburgo, e pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), de Santa Cruz do Sul. Como terminou a fase inicial na terceira colocação da Chave B e só avançavam as semifinais os dois melhores de cada grupo, a UFSM deu adeus precocemente aos JUGS 2017.

O elenco masculino da UFSM segue com treinos regulares de olho em futuras competições universitárias. Entre os focos está a participação na Copa Unisinos, ainda sem data oficial para ocorrer.

  – Esse resultado veio porque não nos preparamos da forma que deveríamos, pois treinamos muito pouco. Mas a viagem foi ótima para darmos início no projeto tendo em vista as próximas competições em nível universitário. – comenta o atleta Leandro Leal.

UFSM não conseguiu avançar da primeira fase no JUGs 2017. (Foto: Arquivo Pessoal)

Por Bruno Tech, em 13/06/2017

Notícias Relacionadas