Novo Horizonte vence a primeira no Estadual Juvenil

Em sua segunda partida jogando no CT Morada dos Cardeais, o Novo Horizonte venceu o Lajeadense na tarde desta quarta (14/06) e conquistou a primeira vitória em quatro jogos disputados no Estadual Juvenil, organizado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

O gol de Gilberto, que garantiu o 1 a 0 no placar levou o time santa-mariense treinado por Marcelo Prestes chegou a 4 pontos na tabela do Grupo B, que tem o Três Passos na liderança, com 12 pontos, seguido de Ibirubá e Clube Atlético Carazinho à frente do time do bairro Medianeira, que agora ultrapassou o Lajeadense, novo lanterna, com um ponto em três jogos.

– Pegamos uma chave bem equilibrada, o único time que conseguiu disparar foi o TAC (Três Passos). A gente estava encontrando dificuldades porque o grupo é novo, está em formação ainda e agora conseguimos achar um equilíbrio de time. No último jogo acho que merecíamos ter ganho do Carazinho aqui e hoje conseguimos fazer o nosso melhor jogo e saímos com a vitória. Agora precisamos buscar pontos fora para classificar, que é o nosso primeiro objetivo. – salientou o técnico após o jogo.

Duelo realizado nesta quarta em Santa Maria foi o primeiro vencido pelos donos da casa na temporada. Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL

Duelo realizado nesta quarta em Santa Maria foi o primeiro vencido pelos donos da casa na temporada. Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL

Na primeira fase do Campeonato Estadual Juvenil – Edição 2017, os jogos serão realizados em turno e returno dentro dos seis grupos, classificando- se para a segunda fase os quatro melhores colocados de cada grupo.

Na temporada de 2016, o sub-17 do Novo Horizonte consagrou-se vice-campeão no Estadual Juvenil B, ao ser superado pelo Inter na final. Perdendo a final do campeonato para o Internacional, o time que tinha Guilherme Tocchetto no comando técnico terminou a competição com 13 vitórias, sete empates e apenas duas derrotas. Foram 34 gols marcados, 24 sofridos e uma invencibilidade como mandante – sete vitórias e quatro empates.

Por Diogo Viedo, em 14/06/2017.

Notícias Relacionadas