UCRSM realiza Corrida Corpus Christi neste feriado

Nem o frio vai tirar o ânimo dos atletas de rua de Santa Maria neste feriadão. A União dos Corredores de Rua de Santa Maria – UCRSM, realiza nesta quinta-feira, dia 15 de junho, a Corrida Corpus Christi, às 9h30 da manhã, com saída da Faixa para Rosário, a 50 metros do trevo dos quartéis. O percurso da corrida será partida da BR158 – nº 1105, em direção a Estrada Capitão Vasco Da Cunha, Rua Vitória Savian Reginato, Rua Wilson Rigão e retorna para BR158.

A corrida será composta por duas provas, corrida ou caminhada de 1,6 metros e a corrida de 4,8 metros. Serão 30 categorias divididas de 4 em 4 anos, femininas e masculinas, totalizando 60. Podem participar atletas de 12 anos até acima de 72 anos e menores de 11 anos participam da Corridinha Infantil.

A premiação será dada aos 5 melhores no geral (feminino e masculino) dos 4,8 metros receberão troféus e do 1,6 metros medalhas. Até o 15º colocado também receberão medalhas em cada categoria.
A taxa de inscrição é para uma prova é de 20 reais, para participar de duas 30 reais. Os menores de 11 anos pagam 5 reais.

Segundo o organizador do evento, Marcos Vinicius, aproximadamente 60 atletas de rua estão inscritos na Corrida.
– A estimativa deste circuito é media de 50 a 80 participantes. Neste, por exemplo, muitos não estarão presentes porque estão se recuperando da maratona de Porto Alegre. – ressalta Marcos Vinicius.

Vinicius afirma que a Corrida faz parte de um mini Circuito criado pela UCRSM.
– Criamos mini Circuito que são provas sem datas pré-definidas, com o objetivo de manter os atletas preparados para provas grandes. Elas são adaptadas a datas e horários que os atletas estejam em condição de competição.

As inscrições ainda podem ser feitas pelo link abaixo até às 20 horas de hoje (14/06). Para quem perdeu este prazo, pode realizar sua inscrição amanhã, no local da Corrida de Corpus Christi, até as 9h da manhã: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdHIvJozEfB8VYNW1xAN1hlOd8oaEBFHZo6DQHJd8jvAxLJzg/viewform 

A estimativa deste circuito é media de 50 a 80 participantes, segundo o organizador do evento, Marcos Vinicius. (Foto: Divulgação/UCRSM)

A estimativa deste circuito é media de 50 a 80 participantes, segundo o organizador do evento, Marcos Vinicius. (Foto: Divulgação/UCRSM)

Por Vanessa Gonzaga, em 14/06/2017.

Notícias Relacionadas