Mais uma equipe de base do HFSM inicia a disputa do Campeonato Estadual

Depois da equipe cadete fazer bonito em Caxias do Sul em sua primeira competição na temporada, chegou a vez de mais uma categoria de base do Handebol Feminino Santa Maria (HFSM) estrear no Campeonato Estadual 2017. Desta sexta-feira até domingo, dias 16 e 18, as meninas do plantel infantil entram em ação nas quadras de Novo Hamburgo para a primeira etapa da principal competição gaúcha em sua respectiva categoria. Mais uma chance para o HFSM mostrar que junto com o grupo principal também possui uma base cada vez mais forte.

– Vamos com a mesma ideia do cadete, de fazer bons jogos e voltar com chances de classificação. Temos um grupo novo, na maioria em seu primeiro ano de infantil e também primeiro Campeonato Estadual. Teremos jogos difíceis na primeira fase contra equipes que já figuram há mais tempo no cenário do handebol. É com respeito e muito trabalho que estamos indo a Novo Hamburgo. – diz o auxiliar-técnico Lucas Dias.

Para a atual edição do Estadual Infantil dez equipes irão lutar pelo título gaúcho. Com os times divididos em duas chaves de cinco, as partidas pela primeira fase ocorrem em duas etapas, onde na primeira os jogos ocorrem entre os grupos e na segunda dentro da mesma chave.

Assim, como integra o Grupo A, o HFSM irá duelar contra os concorrentes do Grupo B em solo hamburguense. Na noite desta sexta-feira, às 21h, pela primeira rodada, o time do técnico André Rossato encara a Associação de Pais e Amigos do Handebol (APAHAND), de Caxias do Sul. No sábado, às 10h30min, contra a Associação Torrense de Handebol (ATHB), de Torres, e às 18h diante do MA Hand Club, de Sapiranga. Já no domingo mais dois confrontos encerram a etapa para o HFSM. Às 10h30min enfrenta a Associação Pelotense de Amigos do Handebol (APAH), de Pelotas, e às 13h30min o Dom Hernesto, de Uruguaiana.

Elenco infantil do HFSM inicia a disputa do Estadual na noite desta sexta-feira. (Foto: Divulgação/HFSM)

Por Bruno Tech, em 16/06/2017

Notícias Relacionadas