Santa-marienses sobem aos ringues do Uruguai pelo North Fight Boxeo

A Associação Guerreiros Thai e o Clube do Boxe, equipes que uniram forças para lapidar talentos santa-marienses, cruzam mais uma vez as divisas do Rio Grande do Sul para novos compromissos neste sábado, dia 17. Ou melhor, cruzam as divisas do país. Na cidade de Tacuarembó, no Uruguai, Priscila Araújo e Adam Ferreira encaram os seus primeiros duelos internacionais de boxe amador pelo North Fight Boxeo, competição chancelada pela Comision Uruguaya de Boxeo Amateur y Profesional (CUBAP).

Principal nome feminino do muay thai santa-mariense na atualidade, com oito vitórias e apenas uma derrota, Priscila Araújo enfrenta mais um combate na nobre arte para afiar ainda mais o seu boxe. Pela divisão até 56kg, a lutadora mede forças contra a uruguaia Jesica Aguiar, da equipe Impacto Box Campeones. Será a terceira luta de Priscila Araújo no boxe amador, onde contabiliza uma vitória e uma derrota.

– Minha expectativa é muito grande, é em outro lugar, outro país. Mas vou subir no ringue e dar o meu melhor. Vou buscar mais uma vitória, mas se eu não conseguir traze-lá é mais uma experiência valiosa na carreira, tanto para o boxe e muay thai. Cada dia, cada luta é um aprendizado maior. Estou feliz por ter essa oportunidade de lutar no Uruguai. Vai ser uma grande experiência, gratificante para nós atletas e muito importante para nossa formação. – destaca a lutadora Priscila Araújo.

O outro representante da AGT e do Clube do Boxe é também mais um nome oriundo do muay thai. Porém, é na nobre arte que Adam Ferreira vem se destacando ultimamente. Em três combates de boxe Adam soma duas vitórias e uma derrota. Pelo North Fight Boxeo o santa-mariense terá pela frente Nicolas Oviedo na divisão até 56kg.

– Será minha primeira luta internacional e por isso estou com uma grande expectativa e bem ansioso. Infelizmente não pude estudar muito meu adversário, fiquei muito em função da minha preparação mesmo. Peguei a luta em cima da hora e tive duas semanas para fazer a minha preparação. Duas semanas para perder oito, nove quilos. Vai ser uma grande luta, com certeza a luta mais difícil da minha carreira até hoje. Vou ir lá para fazer o meu jogo. O que estou buscando agora é mesmo experiência. – diz Adam Ferreira.

Adam Ferreira e Priscila Araújo vão atrás de mais uma vitória no boxe amador. (Foto: Arquivo Pessoal)

Por Bruno Tech, em 16/06/2017

Notícias Relacionadas