Inter fica no empate com o Santa Cruz em Recife

Em um jogo equilibrado no Recife, o Internacional empatou sem gols com o Santa Cruz na tarde deste sábado, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com muitos desfalques – D’Alessandro e Fabinho, suspensos, William Pottker e Víctor Cuesta, lesionados, e Felipe Gutiérrez, convocado para a seleção do Chile -, o Inter teve uma escalação diferente na capital pernambucana. Ernando e Klaus foram os zagueiros (Danilo Silva sentiu um desconforto no aquecimento). Junior e Carlinhos foram os laterais; Rodrigo Dourado, Edenilson, Uendel e Sasha compuseram o meio campo; Nico López e Marcelo Cirino formaram o ataque.

Disputado em um gramado bastante precário do Arruda, o jogo começou truncado, com marcação forte e muitos erros de passes. Os donos da casa tentaram se impor nos primeiros minutos, abusando das jogadas aéreas, mas sem conseguir a conclusão.

Em dois jogos fora de casa, o Inter somou dois pontos. (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)

Em dois jogos fora de casa, o Inter somou dois pontos e se mateve na quinta colocação. (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)

O Inter marcava com eficiência e apostava nos contra-ataques, como aos 24min, quando a Edenilson chutou da entrada da área, por cima do gol. Aos 29min, Sasha arriscou de longe, mas o chute saiu torto, pela linha de fundo. Aos 33min, a primeira finalização perigosa do Santa Cruz: Bruno Paulo chutou e a bola passou perto do ângulo esquerdo. Aos 42min, Pitbull concluiu soltou uma bomba de dentro da área e Danilo Fernades fez grande defesa, salvando a pátria colorada. No minuto seguinte, Bruno Paulo disparou por cima do travessão.

No intervalo, Ernando, lesionado, foi substituído por Léo Ortiz. O panorama da partida se manteve na etapa final, com o Santa Cruz com mais posse de bola e rondando a área colorada. Aos 13min, O Inter conseguiu se desgarrar ao ataque, com Marcelo Cirino finalizando sobre o gol.

Para conferir mais ofensividade ao time, Guto Ferreira colocou o atacante Diego no lugar de Nico López. Aos 21min, na sua primeira participação, Diego bateu falta que passou muito próxima à trave direita. Aos 34min, mais um subsituição no Inter: Juan entrou no lugar de Sasha. Porém, apesar da entrega até o apito final, o Colorado não conseguiu chegar ao gol.  Na terça-feira (20/6), às 20h30, o Inter encara o Paraná, no Beira-Rio.

Por Bruno Tech, via Assessoria SC Internacional, em 17/06/2017

Notícias Relacionadas