No Uruguai, Priscila Araujo e Adam Ferreira garantem vitória no North Fight Boxeo

Foi com duas vitórias, ou seja, com 100% de aproveitamento, que a Associação Guerreiros Thai e o Clube do Boxe retornaram para casa após combates no Uruguai na noite deste sábado, dia 17. Os triunfos internacionais vieram com Priscila Araújo e Adam Ferreira no North Fight Boxeo, competição que movimentou a cidade de Tacuarembó com onze lutas oficiais e seis de exibição da nobre arte.

A primeira conquista santa-mariense em terras charruas foi alcançada por Priscila Araújo, pela divisão até 56kg. Após um primeiro assalto equilibrado, a atleta da AGT e do Clube do Boxe dominou completamente o segundo round e no terceiro garantiu o nocaute ao mandar para a lona uruguaia Jesica Aguiar, da equipe Impacto Box Campeones.

– Estou muito feliz pela vitória, ainda mais pelo nocaute. A minha adversária era bem experiente, no primeiro round não fui muito bem, no segundo me sai melhor e no terceiro não deu folga para ela. Consegui trazer mais esta vitória para Santa Maria. Vejo que o nosso esforço só está nos levando para frente, nos fazendo evoluir cada vez mais. Trabalhamos muito duro todo ano para estarmos sempre preparados. Foi uma experiência muito valiosa. – conta Priscila Araújo.

Priscila Araújo soma agora duas vitórias e uma derrota no boxe, enquanto que Adam Ferreira contabiliza três triunfos e um revés (Foto: Arquivo Pessoal)

Também pela divisão até 56kg, Adam Ferreira fez uma luta dura de três rounds de três minutos contra o uruguaio Nicolas Oviedo. Assim como sua colega de equipe, Adam também ficou abaixo no primeiro round e imprimiu uma boa reação nos demais, faturando a vitória por pontos no North Fight Boxeo.

– Foi uma luta muito boa, com certeza a mais difícil da carreira. Peguei um cara canhoto, um cara bom. Eles são muito técnicos, profissionais. Graças a Deus consegui fazer um bom trabalho. Mostramos para ele que temos aqui no estado um trabalho muito bom no boxe. Mostramos que podemos bater de frente com qualquer um. Perdi o primeiro round por ele ser canhoto, mas meus corners me falaram o que era preciso ser feito e deu tudo certo. Estou bem contente. Nosso trabalho está sendo bem feito, muito puxado para chegarmos nesse grandes eventos e mostrarmos para todos que somos capazes. O boxe de Santa Maria vai voltar a ter mais visibilidade. – comenta Adam Ferreira.

Por Bruno Tech, em 18/06/2017

Notícias Relacionadas