Soldiers vence e garante vaga na final do Gauchão

Na tarde de domingo (18), o Santa Maria Soldiers venceu o Porto Alegre Pumpkins pelo placar de 47 a 06 e garantiu seu lugar na final do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano 2017. O tempo chuvoso e o frio impediram um público maior que 600 pessoas.

O Jogo

O primeiro quarto de partida teve um Soldiers muito focado defensivamente e executando bem seu jogo terrestre, que garantiu os quatro touchdowns marcados no período. O primeiro após dois lances chave: uma interceptação  que correu até a linha de 15 jardas com a bola. O ataque entrou em campo e converteu o touchdown em corrida de João Siqueira #22. O ponto extra não foi convertido por Fabrício Santana.

Novamente com a posse de bola, o Pumpkins mesclou corridas com o americano Ray Bradley e tentativas de passe. Numa delas, nova interceptação do Soldiers. No ataque, o time de Santa Maria pressionou ganhando jardas curtas até resultar em um “QB Sneak” de Douglas Rodrigues, a três jardas da endzone. O extra-point novamente não foi convertido após erro de snap. Placar 12×0.

Pumpkins com a bola sofre fumble, forçado pela defesa de Santa Maria. Soldiers retoma a posse na linha de 20yd e anota touchdown com Busanello #32, em corrida aberta pelo lado esquerdo de ataque. Extra-point foi bom de Fabrício Santana. Placar 19×0

Ainda antes do fim do primeiro quarto, mais uma vez Busanello anotou em TD corrido. Extra good. 26×0.

No segundo quarto, o Pumpkins chegou a ficar na linha de cinco jardas, forçando em uma quarta pro gol, mas a defesa do Soldiers segurou o ataque laranja.
A menos de dois minutos para o intervalo, o Pumpkins conseguiu furar a defesa de Santa Maria em passe curto para corrida. 26 x 06

Novamente no ataque, o Soldiers converteu mais um touchdown em conexão de passe entre Douglas Rodrigues e Douglas Elesbão, do 15 para o 7, que recebeu livre e avançou +- 20 jardas para marcar. Extra point foi bom. 33 x 06.

Com o time de defesa em campo, o Soldiers interceptou passe mal feito pelo QB dos abóboras. Giovanni Carlesso #38 fez a interceptação e correu para uma ‘pick six’, um retorno de int para touchdown. Foi o primeiro TD anotado pelo jogador, que atua como defensive back (corner). Extra good. 40 x 06.

Soldiers jogará sua segunda final seguida no Gauchão. Foto: João Inácio/EsporteSUL

Soldiers jogará sua segunda final seguida no Gauchão. Foto: João Inácio/EsporteSUL

INTERVALO

A primeira campanha ofensiva de SM não rendeu frutos e o time devolveu a posse em chute de punt. Com a posse, o Pumpkins foi novamente interceptado por Giovanni Carlesso #38. O ataque entrou em campo e avançou poucas jardas. Tentativa de field goal para Santa Maria da linha de 48 jardas, sem sucesso.

No terceiro quarto o Pumpkins teve dois touchdowns anulados pela arbitragem, por faltas cometidas pela sua linha ofensiva. Após bons avanços com o americano Bradley, o time de Porto Alegre foi mais uma vez interceptado.

O último quartou ficou marcado pela engrossada na chuva, o que forçou ambos os times a usarem somente o jogo corrido. Benéfico ao Soldiers, pois o relógio não para nessa ocasião.

Na última posse de bola do jogo, o Soldiers anotou mais um touchdown com Busanello #32. Ele fez três na partida. Com o extra point convertido, placar fechado em 47 x 6.

Com a vitória o Soldiers avança à final para reeditar a final de 2016, contra o Juventude FA. Dessa vez, sem Gigante Bowl. A final será disputada no Presidente Vargas, no próximo dia 01/07.

Por João Inácio, via Assessoria Soldiers, em 18/06/2017

Notícias Relacionadas