União Independente sofre dois gols em dez segundos e empata em casa com o São José

Uma vitória que assim como a liderança escapou em dez segundos. Assim será lembrada pelo União Independente Futsal a partida contra o São José, de Cachoeira do Sul, realizada na noite deste sábado, dia 17, no Centro Desportivo Municipal (CDM), válida pela abertura do returno da primeira fase da Série Bronze. Apoiado pela sua torcida o escrete áureo-cerúleo fez um grande jogo, mas em um intervalo de apenas dez segundos faltando dois minutos para o fim da partida sofreu dois gols e saiu de quadra com um empate amargo de 2 a 2. Com o resultado, as duas equipes seguem na ponta da tabela do Grupo A, com 18 pontos, mas com o time cachoeirense ainda com melhor saldo de gols.

União Independente e São José fizeram um jogo digno de líderes da chave. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

O equilíbrio dos números das duas equipes na Série Bronze se traduziu em quadra. Após uma primeira etapa em branco e disputadíssima, o União abriu o placar aos seis minutos do segundo tempo. O pivô Índio recebeu do ala Fernandinho e chutou cruzado para fazer o primeiro gol santa-mariense.

Imprimindo um bom ritmo, os donos da casa aumentaram a vantagem a quatro minutos do fim com o fixo e capitão Lucas Moraes, concluindo a gol quase caído em quadra. Imediatamente o time cachoeirense passou a usar o goleiro linha e a pressão mudou de lado.

Mas se já estava difícil conter as investidas do São José, a tarefa ficou ainda mais difícil com um atleta a menos. O ala Fernandinho recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso de quadra após lance bastante contestado por todos do União. Assim, faltando dois minutos para o fim, Dioguinho descontou para os visitantes e incendiou de vez  a partida.

Dez segundos depois a vitória e a liderança foram tiradas do time santa-mariense. Lucas Tanque, em cima da linha, calou o CDM ao fazer o 2 a 2 que recolocou o São José na primeira colocação do Grupo 1.

Com a igualdade as duas equipes chegaram aos 19 pontos, com a campanha de seis vitórias, um empate e duas derrotas, com o clube de Cachoeira do Sul levando vantagem no saldo de gols, 10 a 5. Na próxima rodada, dia 24, o vice-líder União Independente encara o clássico contra o Nova Geração, pela décima primeira rodada da Série Bronze 2017.

Por Bruno Tech, em 18/06/2017

Notícias Relacionadas