AVF/Construtora Jobim estreia com medalhas no 11º Festival Internacional de Voleibol de Estrela

A AVF/Construtora Jobim estreou com resultados positivos na maior competição de categorias de base de voleibol do Brasil e da América Latina. Entre os dias 14 e 18 de junho, cerca de 30 atletas, mais a comissão técnica estiveram participando do 11º Festival Internacional de Voleibol, em Estrela. A Associação representou Santa Maria nas categorias mirim, infantil e infanto-juvenil femininas.

– Chegar nas decisões de 3º e 4º lugares no Mirim e Infantil foi muito legal. O próprio presidente da Federação Gaúcha de Voleibol, Carlos Cimino, e outros tantos profissionais comentaram que este ano foi o ano em que o nível técnico geral do Festival esteve muito elevado – comenta o presidente da equipe, Jean-Pierre Chagas Avila.

A Associação representou Santa Maria nas categorias Mirim, Infantil e Infanto-Juvenil e trouxe medalhas para a cidade. (Foto: Divulgação/Assessoria AVF).

A Associação representou Santa Maria nas categorias Mirim, Infantil e Infanto-Juvenil e trouxe medalhas para a cidade. (Foto: Divulgação/Assessoria AVF).

Cada time da AVF/Construtora Jobim disputou de sete a oito partidas ao longo da competição. O time Infantil trouxe a medalha de bronze para Santa Maria, conquistando o 3º lugar da Série Bronze. As meninas do Mirim ficaram em 4º lugar, enquanto as do Infanto-Juvenil ficaram em 5º.

O Festival Internacional de Voleibol de Estrela reuniu um público de aproximadamente cinco mil pessoas, inclusive olheiros das seleções brasileiras de voleibol de base. A AVF/Construtora Jobim disputou com mais 23 equipes na categoria Mirim, 27 no Infantil e 20 times no Infanto-Juvenil. Os jogos aconteceram em seis ginásios da cidade, totalizando 288 partidas, entre 73 equipes do Rio Grande do Sul e outros cinco estados do Brasil, além de países vizinhos como Argentina, Paraguai, Uruguai e do Peru.

Os próximos compromissos da AVF/Construtora Jobim são o Campeonato Estadual de Voleibol Infantil, no dia 2 de julho, em Santa Maria, a Copa Cláudio Braga Aduta, nos dias 7 e 8 do mesmo mês, em Novo Hamburgo e ainda, no dia 16 de julho, o Campeonato Estadual de Voleibol Infanto-Juvenil, em Estrela.

Por Felipe Bortoluzi/Assessoria de Imprensa da AVF, em 19/06/2017.

 

Notícias Relacionadas