Equipe infantil do HFSM estreia com grandes resultados no Campeonato Estadual

O Handebol Feminino Santa Maria (HFSM) mostrou que o futuro da modalidade está realmente bem encaminhado. Enquanto o time adulto segue a sua rotina de treinamentos, mais uma categoria de base da equipe santa-mariense estreou no Campeonato Estadual neste último final de semana. E assim como o elenco cadete, que teve uma largada promissora, o plantel infantil do HFSM foi um dos grandes destaques da etapa de abertura da competição gaúcha em sua respectiva classe, realizada em Novo Hamburgo entre a última sexta-feira e o domingo, dias 16 e 18.

Plantel infantil do HFSM junto com o treinador André Rossato e o auxiliar técnico Lucas Dias. (Foto: Divulgação/HFSM)

Mesmo com muitas atletas em sua primeira competição em nível estadual, a equipe infantil do HFSM mostrou uma maturidade surpreendente em seus jogos e comprovou todo o seu potencial. Nas cinco vezes que entrou em quadra a equipe do técnico André Rossato garantiu quatro vitórias e sofreu apenas uma derrota.

Na primeira rodada, realizada ainda na sexta-feira e com domínio total das santa-marienses, o HFSM venceu o Associação de Pais e Amigos do Handebol (APAHAND) A, de Caxias do Sul, por 16 a 2, e com a atleta Júlia Lencina eleita a melhor em quadra. Já o sábado iniciou com derrota para Associação Torrense de Handebol (ATHB), de Torres, por 29 a 17, mas encerrou com nova vitória, desta vez por 18 a 11 sobre o MA Hand Club, de Sapiranga, e com Mariana Garcez nomeada a destaque da partida.

No domingo, encerrando a fase de abertura do Estadual Infantil, mais dois triunfos na conta santa-mariense. Primeira sobre a Associação Pelotense de Amigos do Handebol (APAH), de Pelotas, por 15 a 6, e sobre o Dom Hernesto, de Uruguaiana, por 17 a 14. Giovanna Duarte e Kamila Manara foram as destaques nas duas partidas, respectivamente.

Na próxima fase do Estadual Infantil as partidas ocorrem dentro das chaves. Assim, o HFSM terá pela frente na Chave A a Liga Hamburguense de Handebol (LHH), de Novo Hamburgo, o Clube de Handebol Capão da Canoa (CHCC), de Capão da Canoa, e o APAHAND B.

Por Bruno Tech, em 19/06/2017

Notícias Relacionadas