Segunda etapa do Municipal de Orientação movimenta 130 atletas

Foi realizada, neste domingo, dia 18, a 2ª Etapa do Campeonato Municipal de Orientação de Santa Maria (CMOrSM), no Distrito de Boca do Monte. O evento esportivo contou com a participação de 130 atletas, vindos de diversas regiões do Estado, com idades entre 10 e 65 anos. O objetivo do esporte é percorrer uma determinada distância em terreno variado e desconhecido, onde o atleta deve, obrigatoriamente, passar por pontos descritos em um mapa, chamados “postos de controle”.

Participaram atletas de Santa Maria, Salto do Jacuí, Santa Cruz do Sul, Bagé, Cachoeira do Sul, São Borja, Rosário do Sul e Uruguaiana. Durante a prova, além do percurso traçado em uma área de desnível, os atletas precisaram superar outros desafios naturais como o vento forte, a chuva e o frio. O campeonato é promovido pelo Clube de Orientação de Santa Maria, com apoio da Prefeitura Municipal, por meio do Programa de Apoio ao Esporte (Proesp).

De acordo com o presidente do Clube de Orientação de Santa Maria, Vitor Ribeiro Dias, o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer foi fundamental para a realização do evento.

“O Clube de Orientação de Santa Maria agradece a Prefeitura Municipal pelo excelente programa de apoio ao esporte, o Proesp, que dá aporte financeiro e proporciona a oportunidade de melhorarmos a cada ano a organização do nosso campeonato, tornando-o um dos melhores do Brasil”, afirmou.

A 1ª etapa do CMOrSM foi realizada no dia 19 de março, no Distrito de Arroio Grande. O próximo encontro dos atletas será nos dias 16 e 17 de julho, no Distrito de Santo Antão, quando acontece a 3ª etapa do campeonato.

Boca do Monte foi palco da segunda etapa do Municipal de Orientação. (Foto: Divulgação/CMOrSM)

Por Bruno Tech, via Ana Bittencourt, Assessoria Prefeitura Municipal de Santa Maria, em 19/06/2017

Notícias Relacionadas