Natação do ATC conquista bons resultados no Estadual de Inverno

Neste último final de semana, a Equipe de Natação ATC/Flex Nutrition participou do Campeonato Estadual de Inverno dos Clubes do Interior 2017, realizado no Recreio da Juventude, em Caxias do Sul – RS.

Diversas equipes espalhadas pelo estado disputaram a maratona: Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, Recreio da Juventude, Associação Serrana de Desportos Aquáticos, Associação Leopoldina Juvenil de Porto Alegre, IAR Academia de Cachoeirinha e Clube Brilhante de Pelotas foram alguns dos clubes participantes e que levaram mais de 220 atletas nas diversas categorias, totalizando 134 provas, das quais o ATC participou de 24 e conquistou bons resultados.

Equipe de natação do ATC. Foto: Divulgação/ATC
Equipe de natação do ATC. Foto: Divulgação/ATC

Confira:
Lorenzo: 1º lugar 50m Costas (1ª série);

Nicolas: 2º lugar 50m Livre e 100m Livre (1ª série);

Bruno: 1º lugar 50m Borboleta (1ª série);

Eduardo nos 50m borboleta, uma das provas mais disputadas da competição, conseguiu baixar seu tempo e ficar em 5º lugar dentre vários atletas de altíssimo nível.

Dentro da classificação geral, também ótimos resultados.

Lucas Cantarelli: 6º lugar entre 30 competidores nos 50m livre, e 4º lugar entre 20 competidores nos 100m livre na categoria infantil;

Bruno Cantarelli: 4º lugar 50m Costas categoria infantil numa chegada acirrada pela disputa do bronze com uma diferença de apenas 10 centésimos.

E o nosso melhor resultado da competição foi em uma das provas mais técnicas com a medalha de bronze nos 50m Borboleta da categoria Infantil com o atleta Lucas

Na semana que antecedeu a competição, tivemos a participação nos treinos do diretor do Complexo Aquático e ex-atleta de natação, Sr. Alan Binotto, que além de treinar junto com a equipe compartilhou sua experiência no esporte junto aos novos atletas que estão retomando a natação santa-mariense.

A Coordenadora da Equipe Lívia Lese e a técnica Sandra München que acompanharam os atletas durante a competição em Caxias do Sul, voltam muito satisfeitas com os resultados e empolgadas com os próximos projetos que serão colocados em prática para o segundo semestre de 2017, como lançamento da pré-equipe, intensificação dos horários de treinamentos e implementação do projeto Categoria Master.

Por Diogo Viedo, via Assessoria ATC, em 22/06/2017

Notícias Relacionadas